Offline
Entrevista com Zezinho Vieira
Podcast Francamente com Vitor Martins
Podcast Francamente com Daniel Oliver

santa rosa
radio metropole
zv web radio
SBT prepara maior mudança de programação de sua história
Publicado em 23/01/2025 19:57
Novidades

SBT prepara o maior choque de programação dos seus últimos 29 anos

Em março, o SBT inicia a maior renovação de sua programação desde 1996, aposta em jornalismo, reality shows e novos talentos, com o objetivo de reconquistar a audiência  O SBT está preparando para março o início da maior renovação de sua programação desde 1996, quando estreou três novelas brasileiras inéditas simultaneamente. O NaTelinha apurou que um esboço de grade está sendo elaborado por Daniela Beyruti, CEO da emissora, que visa incorporar as principais tendências da TV, baseadas em pesquisas encomendadas. Entre as estratégias, destacam-se o fortalecimento do jornalismo e a criação de um reality show. O objetivo é que o novo SBT consiga reconquistar o segundo lugar de audiência, atualmente ocupado pela Record.

De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, há um entusiasmo em relação a este novo momento do SBT e aos novos projetos que estão sendo avaliados. A atual grade da emissora é encarada como algo experimental, referida por alguns como "programação de verão". Nos bastidores, as mudanças já começaram. A diretoria atual é completamente diferente do que era há cerca de um ano. O empresário Rinaldi Faria, proprietário da marca Patati Patatá, vem prestando consultoria para a emissora e tornou-se uma peça importante neste novo momento do canal.

Em outubro, o executivo Mauro Lissoni assumiu o cargo de diretor de programação e artístico do SBT. No final do ano, foi anunciada a contratação de Leandro Cipoloni, ex- vice-presidente da CNN Brasil, como novo diretor nacional de jornalismo.  Nas primeiras semanas, o executivo realizou mudanças radicais na redação do SBT, substituiu diretores, produtores, contratou repórteres e, além de São Paulo, busca o fortalecimento do jornalismo nas emissoras afiliadas, como as de Brasília e Rio de Janeiro.  Em breve, novos programas deverão ser desenvolvidos para que a emissora se torne uma referência para o telespectador, essa é a intenção. Cipoloni, segundo fontes ouvidas, tem carta branca no departamento de jornalismo.

Comentários