Menino sem ouro? Luiz Bacci completa 4.950 minutos sem vencer o Balanço Geral
Apelidado de "menino de ouro" por Marcelo Rezende (1951-2017), Luiz Bacci está mais para "menino de bronze" desde que foi contratado pelo SBT para apresentar o Alô, Você. Apesar de a audiência do policial da hora do almoço ter aumentado nas últimas semanas, o novo programa ainda não conseguiu superar a Record por um minuto sequer desde a sua estreia, em 26 de maio.
Segundo levantamento exclusivo do Notícias da TV, na última sexta-feira (11) o Alô, Você completou 4.950 minutos consecutivos sem vencer o Balanço Geral SP. Já são 35 edições com a Record na vice-liderança e o SBT tentando não perder o bronze para a Band --que até consegue um pódio ou outro com o Jogo Aberto de Renata Fan. O bom desempenho do Balanço Geral é fruto da estratégia de guerrilha que a Record bolou para barrar Bacci logo em seu primeiro dia no SBT: a direção cortou os momentos finais do Hoje em Dia para São Paulo e antecipou o início do programa comandado por Eleandro Passaia. A ideia deu tão certo na estreia do concorrente que está sendo mantida até hoje. Com a mudança na programação, o Alô, Você tem o Balanço Geral como concorrente direto durante toda a sua exibição, das 11h às 13h. Passaia vai além e segue no ar até 15h30, batendo de frente também com Chaves (1973-1980), A Caverna Encantada e boa parte de A Usurpadora (1998). Na segunda-feira (14), a Record tem tudo para superar os 5 mil minutos consecutivos de vitória sobre Bacci. Não foi à toa, portanto, que o apresentador do SBT fez questão de compartilhar nos Stories de seu perfil no Instagram, na última terça (8), a audiência de um raro minuto em que teve um empate técnico com o rival: 3,07 pontos para o BG x 3,00 para o Alô, Você. Nem nesses 60 segundos, porém, ele venceu a concorrente.
SBT cresce, mas Record também
Como a reportagem revelou na quinta-feira (10), o Alô, Você conseguiu aumentar a audiência do SBT desde a sua estreia: em junho, teve média de 3,1 pontos na Grande São Paulo, um crescimento de 17% em relação aos índices obtidos pela emissora na mesma faixa em maio. Para a tristeza de Bacci, porém, o Balanço Geral também subiu na Kantar Ibope depois de adotar a estratégia de guerrilha. No primeiro mês de confronto com o Alô, Você, Passaia anotou média de 5,9 pontos, sete décimos (ou 12%) a mais do que os números registrados no mês anterior.
O vespertino da Record também avançou em share, que é a quantidade de TVs ligadas que sintonizam uma mesma atração: o índice passou de 13,9% para 15,6%. Ou seja: de cada 100 televisores ligados na região metropolitana de São Paulo no horário, agora 15,6 estão acompanhando o Balanço Geral.