Offline
Entrevista com Zezinho Vieira
Podcast Francamente com Vitor Martins
Podcast Francamente com Daniel Oliver

santa rosa
radio metropole
zv web radio
SBT põe ordem na casa acaba com a palhaçada e vê audiência crescer.
LUIZ BACCI
Por valdeir carvalho
Publicado em 10/07/2025 07:24
Novidades
Ibope audiência

Após 'palhaçada' na grade, SBT coloca ordem nas manhãs e vê audiência crescer

As várias mudanças na grade promovidas pelo SBT nas últimas semanas podem até ter deixado parte do público confuso, mas, desde que os palhaços Patati Patatá deixaram de ser "recheio" de dois programas policiais, a direção da emissora começou a visualizar o resultado que tanto esperava: um aumento na audiência das suas manhãs, agora mais próxima dos números da Record do que dos da Band.

Um levantamento exclusivo da rádio metrópole7 revela que, em junho, quando decidiu inverter o Bom Dia & Cia com o Primeiro Impacto para evitar duas trocas completas de seu público em menos de duas horas, o SBT registrou um aumento no ibope dos dois policiais matinais. O Primeiro Impacto, atualmente exibido das 9h30 às 11h, cravou 3 pontos de audiência na Grande São Paulo, um crescimento de 14% em relação aos índices de maio. Mais do que isso, o programa apresentado por Marcão do Povo conquistou a vice-liderança na média mensal --um feito cada vez mais raro para a TV presidida por Daniela Beyruti. O policial lançado em 26 de maio ainda não chegou a superar a Record, mas tem batido na porta --na terça (8), por exemplo, Bacci chegou a comemorar nos Stories de seu Instagram um minuto em que teve um empate técnico com a concorrente: 3,07 pontos para o Balanço Geral SP x 3,00 para o SBT.

Ainda mais importante, o Alô, Você conseguiu se afastar da Band, que já chegou a causar muitas dores de cabeça na concorrência com o Jogo Aberto. Com o Campeonato Brasileiro paralisado, a atração de Renata Fan tem penado para passar dos 2,5 pontos na Grande São Paulo. 

Record faz guerrilha contra Bacci

A emissora de Edir Macedo adotou até uma estratégia de guerrilha para barrar o novo programa do antigo âncora do Cidade Alerta, cortando uma parte do Hoje em Dia e colocando Eleandro Passaia mais cedo na grade.

Deu certo: como a reportagem da Rádio metrópole7 revelou no fim de junho, o Balanço Geral foi o grande vencedor da guerra entre Record e SBT na hora do almoço; a edição vespertina registrou média de 5,9 pontos, um crescimento de 12% na Kantar Ibope em relação ao mês anterior. O vespertino também avançou em share, que é a quantidade de TVs ligadas que sintonizam uma mesma atração: o índice passou de 13,9% para 15,6%. Ou seja: de cada 100 televisões ligadas na região metropolitana de São Paulo no horário, 15,6 estão acompanhando o Balanço Geral.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!