Silvia Abravanel contraria irmãs e reprova programas de pastores no SBT: 'Tiro no pé
Silvia Abravanel demonstrou ser contra a venda de horário na programação do SBT para pastores. A apresentadora ressaltou que o pai, Silvio Santos (1930-2024), era judeu e rejeitou várias propostas de programas evangélicos. "Isso pode ser um tiro no pé", afirmou ela.
A titular do Sábado Animado deu sua opinião em entrevista ."O SBT durante muitos anos foi a emissora, junto com a Globo, que resistiu à presença de pastores evangélicos na programação. Isso vai persistir ou o SBT vai abrir em algum momento pra presença de pastores comprando horário?", questionou Antonio Tabet. "O dono da emissora era judeu. Vários pastores chegaram a entrar em contato com ele, querer comprar horário, tudo. Ele era judeu. Agora minhas irmãs são evangélicas. De repente pode abrir um espaço ou outro, como foi feito agora no final do ano, que foi muito maravilhoso", começou ela. "Eu acho que Deus sempre é bem-vindo em toda a programação, em todos os lugares, mas aquela coisa... Inflar demais não agrada a todos os públicos, mesmo porque todo mundo sabe que o dono da emissora é judeu, entendeu?", ressaltou a comunicadora. Você começar a colocar coisas que eram convergentes ao pensamento que ele é. E muitas pessoas que já são fiéis, que eu digo povo mais velho, que são fiéis à emissora, podem ver isso não com bons olhos. Isso é uma faca de dois gumes. Isso pode ser de repente um tiro no pé.
Tabet indagou o que a entrevistada acha dessa venda de horário aos pastores. "Gosto, acho muito bonito assim, mas pontuais, não uma coisa de tipo vai ter um programa evangélico no SBT. Não, não acho", respondeu.
"Porque não são todas as pessoas que vão assistir, não são todas as pessoas que vão seguir aquilo, porque hoje em dia tem 1 milhão de religiões no Brasil. As pessoas não sabem nem mais que religião que elas estão. Quando você segue uma religião, uma doutrina, sim, mas não são todos os públicos", argumentou Silvia "Acho que tem emissoras pontuais para isso, sabe? Eu acho que o SBT não casaria bem", complementou. "Você é uma pessoa religiosa?", questionou o apresentador.
"Eu sou, acredito em Deus. Eu sou batizada de pequena, tudo, mas não sou batizada em nenhuma religião. Mas eu creio muito em Deus, 100%. Ele é meu melhor amigo", assegurou. O SBT tem atualmente na grade o Bom Dia Bom Dia Esperança, comandado pelo evangelista Deive Leonardo. O programete, aprovado por Daniela Beyruti, traz mensagens inspiradoras diariamente.