Offline
Entrevista com Zezinho Vieira
Podcast Francamente com Vitor Martins
Podcast Francamente com Daniel Oliver

santa rosa
radio metropole
zv web radio
Tom Cavalcante vira pedra no sapato de Celso Portiolli
Publicado em 10/01/2025 19:17
Novidades

Acerte ou Caia vira pedra no sapato do Domingo Legal em novo horário

A estreia do Acerte ou Caia no novo horário (16h às 18h03) trouxe resultados expressivos para a Record. Segundo dados obtidos pelo Notícias da TV, o programa registrou 5,2 pontos de audiência na Grande São Paulo no domingo, 5 de janeiro de 2025. Mesmo assim, ficou atrás do Domingo Legal, que atingiu 5,9 na mesma faixa.

No entanto, a competição foi mais acirrada em outras localidades, onde a Record conquistou a vice-liderança em diversas praças.

Como foi o desempenho no PNT?

De acordo com os números prévios do Painel Nacional de Televisão (PNT), o programa Acerte ou Caia atingiu 4,6 pontos de média e obteve 10% de share. O resultado foi suficiente para superar o SBT, que marcou 4,5 pontos na mesma faixa horária.

Em algumas cidades, o desempenho de Tom Cavalcante foi ainda mais expressivo. Confira os destaques:

Vitória: Acerte ou Caia marcou 6,7 pontos, contra 2,5 do SBT, ficando a 0,2 da Globo.

Salvador: Liderou com 6,9 pontos, contra 3,2 do Domingo Legal.

Curitiba: Marcou 4,6 pontos, enquanto o SBT ficou com 2,2.

Por que o Acerte ou Caia cresceu?

A mudança de horário e o apelo do formato de game show, somados ao carisma de Tom Cavalcante, parecem ter sido a fórmula para esse crescimento. O desempenho em praças importantes, como Belo Horizonte (5,6 x 4,9 contra o SBT), é uma amostra de que a estratégia da Record está funcionando e Acerte ou Caia pode virar o jogo.

O Domingo Legal sentiu o impacto do Acerte ou Caia?

Embora o Domingo Legal tenha mantido a vice-liderança em São Paulo, as quedas em outras regiões são um sinal de alerta. A performance da atração dominigal da Record em cidades como Belém (3,5 x 2,6) e Recife (4 x 3,1) mostra que o programa está se consolidando como um forte concorrente.

Comentários