SBT muda grade de novo e põe Maria do Bairro para brigar contra Balanço Geral
O SBT vai promover mais uma mudança em sua programação a partir da próxima segunda-feira (21). Na tentativa de enfrentar o Balanço Geral, da Record, a emissora de Silvio Santos (1930–2024) vai recorrer a um velho trunfo: a novela mexicana Maria do Bairro, fenômeno de audiência nos anos 1990. O clássico estrelado por Thalía entrará no lugar de A Caverna Encantada, que será remanejada para a faixa da Sessão Dorama.
com a assessoria do SBT. Segundo a Rádio metrópole7, a decisão partiu de Rinaldi Faria --que passou a ocupar recentemente um cargo na diretoria da emissora após a saída de Leon Abravanel, sobrinho de Silvio Santos (1930-2024). O empresário, aliás, foi responsável por outra alteração recente na grade da rede dos Abravanel. Ele determinou que o Tá na Hora fosse encurtado por 15 minutos para a exibição de Chaves (1973-1980). A ideia é que o seriado mexicano servisse como um tapa-buraco após o fim de Meu Amor das Estrelas. Os resultados na Kantar Ibope, porém, foram desastrosos. Além disso, com o fim de A Usurpadora no próximo dia 28, o SBT enfim vai exibir a volta do Casos de Família. A apresentadora Christina Rocha mais uma vez estará à frente do formato.
Veja como fica a grade do SBT a partir do próximo dia 21:
13h: Chaves (apenas para São Paulo);
13h45: Maria do Bairro (estreia);
14h45: A Usurpadora (última semana);
15h30: Fofocalizando;
17h30: A Caverna Encantada (novo horário);
18h: Chaves (novo horário);
18h30: Tá na Hora (apenas para São Paulo);
Com audiência abaixo do esperado, A Caverna Encantada já havia passado por mudanças de horário. A novela de Íris Abravanel foi deslocada para o início da tarde, com reprises no horário nobre. No entanto, desde a estreia de As Filhas da Senhora Garcia, há duas semanas, a trama passou a ser exibida apenas na faixa vespertina. Conhecido desde os tempos de Silvio Santos por sua “grade voadora” – marcada por trocas repentinas de horário e cancelamentos sem aviso prévio–, o SBT mantém viva essa tradição sob o comando de Daniela Beyruti. Filha do apresentador e atual presidente da emissora, ela preserva o DNA do pai na gestão da programação.
Durante o lançamento da grade de 2025, Daniela Beyruti deixou claro que está disposta a fazer todos os ajustes necessários para turbinar o Ibope. “São apostas. Se der certo, mantém. Se der errado, troca”, resumiu a executiva, ao comentar os novos programas e horários.