Offline
Entrevista com Zezinho Vieira
Podcast Francamente com Vitor Martins
Podcast Francamente com Daniel Oliver

santa rosa
radio metropole
zv web radio
SBT troca tá na hora por chaves.
SBT tira tá na hora do ar.
Por valdeir carvalho
Publicado em 15/07/2025 19:50
Novidades
TELEVISÃO

Sumiu da grade: SBT troca Tá na Hora por Chaves sem dar explicação

O telespectador que ligou a TV no final da tarde desta terça (15) no SBT se surpreendeu ao ver o seriado mexicano Chaves (1973-1980). A emissora mudou a programação às pressas e sem qualquer aviso, encurtando o Tá na Hora para exibir o programa de Roberto Bolaños (1929-2014) --em um teste para saber como a atração vai se sair no Kantar Ibope no horário.

A decisão teria partido de Rinaldi Faria, que assumiu o cargo de superintendente de Criação e Produção de Conteúdo no fim de junho, em substituição a Leon Abravanel --sobrinho de Silvio Santos (1930-2024). A informação foi antecipada pela rádio metrópole7  , o humorístico vai ser exibido por cerca de 15 minutos entre Meu Amor das Estrelas e o Tá na Hora. Ele passará a ocupar o horário também da Sessão Dorama assim que o folhetim sul-coreano chegar ao fim. Apesar de ter exibido a vinheta de Chaves, o SBT não exibiu exatamente apenas um episódio da série. O público, na verdade,  também acompanhou um dos quadros do programa Chespirito (1981-1993) --conhecido no Brasil como Clube do Chaves-- com o doutor Chapatin (Roberto Bolaños). O médico é conhecido por não bater bem da cabeça e sempre carregar um saco de papel, cujo conteúdo nunca é revelado aos telespectadores. Ele surgiu como um dos coadjuvantes do Los Supergenios de la Mesa Quadrada, mas acabou caindo no gosto popular –até mesmo aparecendo nas histórias em quadrinho de Chaves.

Dorama era um aposta de filha de Silvio Santos

Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e atual presidente do SBT, apostava nos doramas para levantar a audiência nos finais de tarde. Meu Amor das Estrelas, porém, passou longe de repetir o sucesso que a Record teve com a novela turca Força de Mulher –frequentemente usada como exemplo dentro da rede dos Abravanel. Até a segunda (14), a Sessão Dorama acumulava apenas 2,6 pontos de média, abaixo do que o Tá na Hora costumava dar no horário. Em seu pior dia, em 17 de junho, a atração chegou a dar apenas 2,0 pontos na capital paulista.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!