Offline
Entrevista com Zezinho Vieira
Podcast Francamente com Vitor Martins
Podcast Francamente com Daniel Oliver

santa rosa
radio metropole
zv web radio
Luciana Gimenez. Médico fala sobre diagnóstico
Luciana Gimenez
Por valdeir carvalho
Publicado em 16/03/2025 08:51
Novidades

Médico explica diagnóstico de Luciana Gimenez após cirurgia de emergência: 'Risco'

Apresentadora da RedeTV!, Luciana Gimenez passou por uma cirurgia de emergência nesta sexta-feira, 14, em São Paulo

Luciana Gimenez (55) foi submetida a uma cirurgia de emergência nesta sexta-feira, 14, no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para correção de uma hérnia de disco cervical. De acordo com boletim médico atualizado, a apresentadora da RedeTV! já se encontra no quarto e passa por cuidados de fisioterapia

Dr. Guilherme Henrique Porceban, médico ortopedista especializado em cirurgia de coluna, para entender a situação da famosa. O especialista explica que o tratamento minimamente invasivo é a primeira alternativa antes de a cirurgia se tornar uma realidade  "A cirurgia para hérnia é indicada na maioria dos casos e se reserva às situações onde o tratamento não cirúrgico não funcionou e a dor persistiu ou em casos onde a hérnia tem causado perda de força significativa nas pernas", conta. O médico alerta que múltiplos fatores podem provocar a hérnia de disco. Segundo ele, o estilo de vida levado pelo paciente é um dos principais pontos de risco, o que deve ser observado desde sempre para evitar o problema. 

"Atuando em conjunto os fatores aumentam o risco daquele indivíduo desenvolver. Há o fator genético e também de estilo de vida que chamamos de fatores de risco porque aumentam as chances de levar ao desenvolvimento de uma hérnia: obesidade, tabagismo, sedentarismo, trabalho que envolve vibrações, entre outros", fala. Pacientes com o mesmo diagnóstico de Gimenez devem ficar atentos aos sintomas. O especialista ressalta o incômodo e a interferência na qualidade de vida com a falta de tratamento ou acompanhamento médico. 

"Geralmente a hérnia de disco lombar causa uma dor na coluna que desce ao longo da perna, sendo a mais comum delas a chamada ciática, que é aquela dor que corre pela parte de trás da coxa e da perna até o pé. As hérnias cervicais podem dar dor que sai do pescoço e segue ao longo do braço. É frequente também associação com formigamentos e sensações de anestesia", finaliza.    

Comentários
Comentário enviado com sucesso!