Lucas Guimarães se mostra cru na estreia no SBT num Eita, Lucas! confuso
Eita, Lucas! estreia no SBT após um ano de atraso, enfrentando vários desafios nos bastidores
Eita, Lucas! finalmente estreou no SBT neste sábado (08), após um atraso de um ano. Inicialmente previsto para ir ao ar junto com a programação de 2024, o programa enfrentou vários desafios nos bastidores. Houve até ameaças de cancelamento devido ao seu alto custo de produção e ao fato de Lucas Guimarães ainda não estar totalmente preparado nos pilotos gravados pela emissora. Na estreia, o programa mostrou que ainda precisa de muitos ajustes e que o apresentador precisa ser lapidado.
Na estreia, dois quadros foram apresentados: Pegue o Que Der, uma espécie de Super Market, e Chuveiro ou Dinheiro, um show de talentos. Devido à falta de experiência, Lucas Guimarães não conseguiu estabelecer uma conexão com os participantes do Pegue o Que Der. Outro detalhe é que o programa não teve um fluxo contínuo, estava retalhado e confuso. Senti que o roteiro não estava totalmente definido quando gravaram com a platéia.
Além disso, o investimento para gravação em externas em várias regiões do país não se justificou no primeiro episódio. Se tivesse sido gravado no parque aquático do SBT, o resultado no vídeo teria sido o mesmo. O programa de estreia foi realizado em Aracaju, mas em nenhum momento isso se mostrou relevante no roteiro do programa. Talvez, antecipando as críticas do primeiro episódio, Lucas Guimarães pediu várias vezes ao público que tivesse paciência, ressaltando que o programa ainda tem muito a evoluir. É interessante que ele tenha essa percepção.