SBT não renova contrato e atração deixa a TV após dois anos
Em reestruturação, SBT não renova contrato de atração que vai sair do ar na TV
O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) bateu o martelo e decidiu não renovar o contrato de exibição com a NBCUniversal, tirando a série “Brooklyn Nine-Nine” do ar na TV aberta. O seriado ia ao ar nas noites de domingo. A decisão da família Abravanel se deu por conta dos baixos índices de audiência, em torno de 2 pontos, que não justificam o valor do contrato de exibição. Para o buraco na grade após o “Programa Silvio Santos” aos domingos, a emissora vai exibir a série bíblica “The Chosen”, que esperava uma mexida na grade desde o ano passado para poder se fixar na programação. SBT corta funcionários em meio a perrengue e Ratinho terá consequência. O Sistema Brasileiro de televisão (SBT) tem passado por uma verdadeira mudança diante a busca pelo segundo lugar em audiência. Dessa vez, funcionários do Programa do Ratinho sofreram uma modificação no contrato para que o canal da família Abravanel evite gastos com os profissionais.
Com a reestruturação, a banda que acompanha a atração deixa de receber um valor fixo mensal e passa a trabahar por obra, recebendo um cachê por apresentação. A atitude visa poupar o cofre do canal com os recentes gastos, incluindo o abandono do Estúdio 6 da Anhaguera. Com a mudança, Ratinho deixa de gravar no local e passará para o Estúdio 1, no mesmo complexo. As informações são do programa "Mulheres", da Gazeta.
Segundo os apresentadores, outros funcionários também sofrerão as consequências da reestruturação logo em breve - já que o plano da emissora paulista é economizar cada vez mais. No X, antigo Twitter, internautas não pouparam comentários sobre a situação do canal.