Offline
Entrevista com Zezinho Vieira
Podcast Francamente com Vitor Martins
Podcast Francamente com Daniel Oliver

santa rosa
radio metropole
zv web radio
Datena vai trabalhar aos sábados para não ser substituído no SBT
Publicado em 04/03/2025 18:57
Novidades

Datena prefere trabalhar aos sábados do que ser substituído no SBT

Emissora queria que outros jornalistas apresentassem programa policial aos sábados, mas titular rechaçou a ideia de ser substituído mesmo que apenas no final de semana

O SBT definiu uma nova mudança em sua grade do final de semana. A emissora criou uma edição de sábado para o Tá na Hora desde 1º de março, no horário então ocupado pelo Circo do Tirú. O jornal, comandado de segunda a sexta por Datena, também será apresentado pelo veterano em seu novo dia.

 A reportagem apurou que a emissora até planejou montar uma escala com âncoras regionais, como Macedão da Chinelada e Bruno Peruka, mas desistiu depois do titular se recusar a tirar folga nos finais de semana, assegurando que daria expediente em todos os sábados. Datena foi oficialmente anunciado como contratado do SBT em dezembro de 2024 depois da saída da Band. A mudança ocorreu depois da tentativa de concorrer à prefeitura de São Paulo, o que resultou em um afastamento do programa Brasil Urgente.

Saída da Band abriu caminho para Datena no SBT

A decisão de não renovar o contrato com a Band abriu caminho para a chegada ao canal. Presidente da rede, Daniela Beyruti disse que ficou muito feliz com a chegada de Datena na emissora e citou a relação do comunicador com Silvio Santos (1930-2024).

“Nossa grata surpresa para o Tá na Hora é o Datena. Ele é alguém que meu pai sempre quis levar para o SBT. Meu pai nunca ia imaginar que o Datena ia ficar disponível, fora da Band”, comentou.  Jornalista chegou a negociar pessoalmente com Silvio Santos

Em 2018, José Luiz Datena relembrou quando recebeu um convite de Silvio Santos, mas desistiu da mudança na última hora. “Ele me recebeu de bermuda. Fomos lá tratar da minha ida (para o SBT) e acabei ficando o dia inteiro com ele conversando. É uma escola”, disse o apresentador.

“A Band ficou sabendo que estava negociando direto com o Silvio Santos, me chamou pra renovar, ofereceu um dinheirão, aí eu assinei”, contou. O agora âncora do Tá na Hora disse que Silvio Santos chegou a fazer uma contraposta, mas ele já tinha fechado com a emissora do Morumbi. “Aí ele me disse: Vou pagar tua multa, tá tudo acertado, depois vou aí na Band falar com o Johnny Saad”, detalhou. Na época, Datena acabou recuando e preferiu continuar a frente do Brasil Urgente.

 

Comentários