Rinaldi Faria, dono do Patati Patatá, revoluciona SBT e ganha força com filha de Silvio Santos
Empresário, consultor do SBT, vem otimizando uma série de custos na emissora
Proprietário da marca Patati Patatá, o empresário Rinaldi Faria é consultor do SBT desde novembro de 2024 e, cada vez mais, vem se tornando homem de confiança de Daniela Beyruti, presidente da emissora. Evangélico e fã declarado de Silvio Santos (1930-2024), Rinaldi vem ganhando força nos bastidores com suas estratégias de corte de custos e coordenação de conteúdo dos programas; até o enquadramento das câmeras passa por sua avaliação. Contudo, suas descobertas de gastos desnecessários no SBT vêm marcando sua gestão.
Na última segunda-feira (17), o SBT anunciou a saída do executivo Fernando Justus Fischer do cargo de Diretor Executivo de Operações, para assumir a posição de Diretor de Relações Institucionais do Grupo Silvio Santos. No mesmo comunicado, o SBT deixou clara a função de Rinaldi Faria nesta nova fase administrativa: “Continua atuando como consultor da presidência, contribuindo em diversas áreas. Sua principal missão é impulsionar a eficiência e otimização em toda a organização, apoiando-se em seu vasto conhecimento em produção, criação de conteúdo e negócios”.
A Rádio metrópole7 apurou que empresário vem avaliando que diversos custos dos setores do SBT podem ser eliminados. Um verdadeiro pente fino. De acordo com fontes ouvidas, vários orçamentos de compras tiveram um corte de até 70% sob a gestão de Rinaldi Faria. Sem impactar na rotina da emissora. Outro ponto relatado à reportagem é que Rinaldi já identificou inúmeros gastos desnecessários, como dispositivos que ficavam constantemente ligados nos estúdios, sem necessidade, resultando em um alto impacto de economia da conta de energia.