Amigo de Galvão Bueno é barrado de participação em programa da Band
Novo programa de Galvão Bueno na Band enfrentou primeiro impasse antes da estreia
O apresentador Galvão Bueno teve o primeiro impasse no programa "Galvão e Amigos", nova atração que ele vai comandar na Band a partir de março. O ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho, amigo do narrador, não poderá participar do programa por uma questão contratual. Como já era previsto em contrato que Arnaldo Cezar Coelho tem com a Globo, por ser dono da TV Rio Sul, afiliada da Globo no interior do Rio de Janeiro, ele não pode aparecer em atrações de outras emissoras. Arnaldo e Galvão são parceiros de TV desde 1989, com a dinâmica em dupla chegando ao fim em 2018. Os dois cobriram Copas do Mundo e criaram uma amizade que foi para além das câmeras e transmissões. Também contratado do streaming Amazon Prime Video para a Copa do Brasil, Galvão Bueno faz parte do pacote de novidades da Band para março deste ano, quando estreia a novela "Beleza Fatal", feita pelo streaming Max.
. Band desiste de nova contratação após artistas recusarem vaga
A Rede Bandeirantes (Band) decidiu não contratar um novo comentarista para substituir Denílson no programa "Jogo Aberto". A decisão acontece após diversos artistas recusarem participar da atração, fazendo com que o canal decida em valorizar o formato com um ou dois participantes sob o comando de Renata Fan. Antes da cravar o novo formato, nomes como Vampeta, Paulo Nunes, Kleber Gladiador e Cicinho foram sondados, mas os ex-jogadores não quiseram integrar o núcleo do canal paulista. Vale lembrar que a saga teve início quando Denílson aceitou o convite da Globo e deixou a antiga emissora para fazer parte do canal fechado SporTV e, eventualmente, programas da TV aberta. Após tentar reestruturar a atração, a direção do programa optou em não preencher a vaga. As informações são do jornalista Flávio Ricco.
Ao que tudo indica, a emissora deseja reforçar o time esportivo e ampliar a grade para disputar o segundo lugar em audiência contra o SBT e a Record - o que justifica a recente contratação de Galvão Bueno. Mantendo o "Jogo Aberto", o ex-Globo vai comandar uma outra atração similar ao "Bem, Amigos!", que apresentou na TV fechada entre 2003 e 2022, em formato de mesa-redonda com os ex-jogadores.