Datena deixa comando do 'Tá na Hora' após briga nos bastidores do SBT
Datena pediu para se afastar de apresentação do 'Tá na Hora', programa policial do SBT
O apresentador José Luiz Datena pediu afastamento do programa "Tá na Hora", que ele comanda no SBT, após briga nos bastidores da emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) por conta de cobertura especial na última semana. Datena pediu antecipação das folgas que teria no período do Carnaval e, apesar de tudo estar de acordo com a direção do canal, o clima é de apreensão nos bastidores. Muitos acreditam que o apresentador não vai retornar para o programa. Sem Datena no comando do jornalístico, o SBT recorreu ao apresentador Bruno Peruka, que já havia coberto um período de recesso de Datena em dezembro. O afastamento de Datena foi confirmado pela emissora, que informou que acontecerá entre 13 e 20 de fevereiro.
A assessoria do SBT ainda informou que Datena pediu afastamento do "Tá na Hora" para poder "ir para Fátima rezar", sem confirmar a ligação da saída temporária com os problemas nos bastidores gerados com o apresentador Marcão do Povo. Datena teve atrito com Marcão do Povo no SBT
No último dia 7 de fevereiro, Datena teria tido um desentendimento com o apresentador do "Primeiro Impacto". O SBT solicitou que ele fosse até a emissora para cobrir a queda de um avião em São Paulo (SP), mas Marcão do Povo teria se recusado a deixar o estúdio da emissora.
Segundo informações , Marcão não quis sair do estúdio para que Datena falasse sobre o acidente, que aconteceu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda. Marcão do Povo apresentava o telejornal, atualmente exibido das 6h às 9h, e afirmou que Datena só poderia entrar no estúdio a partir das 11h.
Datena não teria gostado da postura do colega e deixado a emissora irritado. Ainda conforme o colunista, Datena não quis esperar até o final da manhã e não aceitou dividir o camarim. O jornalista deixou os estúdios da Anhanguera prometendo voltar mais tarde, se o quisessem.