Filho de Marcelo Rezende se manifesta após SBT recriar famoso com IA
Jornalista Marcelo Rezende, morto em 2017, foi homenageado por meio de Inteligência Artificial no SBT
Diego Esteves, filho de Marcelo Rezende, se manifestou após o SBT receber críticas por homenagem ao pai dele. Na ocasião, a emissora recriou a voz do jornalista, morto em 2017, por meio de Inteligência Artificial (IA). A homenagem foi ao ar no “Tá na Hora” da última sexta-feira (3) e emocionou o apresentador Bruno Peruka, que substitui Datena durante as férias. O uso da IA para recriar a voz de Marcelo Rezende foi autorizado pela família dele, mas ainda assim dividiu opiniões nas redes sociais, com internautas apontando que não foi de bom tom a escolha.
O filho do jornalista revelou ter aprovado a homenagem. "Adorei! O Leandro Cipoloni consultou a minha opinião ontem e achei um barato. Ficou bem emocionante!", disse. Homenagem para Marcelo Rezende no SBT.
Na homenagem, Marcelo Rezende mandou um recado para Bruno Peruka. “Bruno Peruka, meu amigo, eu estava com saudade de você. Vê se toma juízo nessa cabeça. Por falar em cabeça, seu cabelo continua muito feio. Rapaz, seu cabelo está parecendo chuca chuca. Vou te fazer um pedido. Corta pra mim, meu filho”, inicia o áudio.
"Espero que esteja se comportando no programa do meu amigo Datenão, e essa é a casa do maior nome da história da TV brasileira, mestre Silvio Santos. Desejo a você, a todos em casa, a minha família e aos meus amigos queridos, um excelente e abençoado 2025", completa. O