Offline
Entrevista com Zezinho Vieira
Podcast Francamente com Vitor Martins
Podcast Francamente com Daniel Oliver

santa rosa
radio metropole
zv web radio
SBT ENTRA EM ANO CRUCIAL PARA SUA SOBREVIVÊNCIA
Publicado em 03/01/2025 18:46
Novidades

Com morte de Silvio Santos, SBT entra em ano crucial para sua sobrevivência

Depois de um ano com quedas na audiência e também no caixa, o SBT entra em 2025 com o desafio de manter o legado de Silvio Santos (1930-2024) mais vivo do que nunca. Daniela Beyruti, filha do apresentador, continua à frente da emissora e encara o desafio de reverter a maior crise do canal --e, dessa vez, com uma margem bem menor para erros.

A empresária assumiu de fato a presidência do SBT logo após o adeus a Silvio, em agosto de 2024. Ela foi conduzida formalmente ao cargo em uma reforma administrativa meses depois, mas já havia passado por um teste de fogo --com resultados, até aqui, nem tão positivos assim. O Chega Mais e o Tá na Hora não só decepcionaram no Ibope como também tiveram desempenhos comerciais aquém do esperado. Como o Notícias da TV havia revelado em primeira mão, os programas chegavam a ficar três horas no ar sem qualquer ação de um patrocinador.O Circo do Tiru e o É Tudo Nosso também não disseram a que vieram, e o SBT se viu obrigado até mesmo a adiar a estreia do Eita Lucas! --comandado por Lucas Guimarães, marido de Carlinhos Maia-- por causa dos altos custos.A conta chegou no final do ano, em que a emissora estima ter demitido pouco mais de uma centena de funcionários. Agora, a emissora chega ao novo ano com menor poder de fogo –especialmente no que diz respeito ao financeiro.

Daniela, entretanto, também teve acertos em sua gestão. A influenciadora Virginia Fonseca conseguiu chamar a atenção do público com o Sabadou; o apresentador Celso Portiolli segurou a barra após a saída de Eliana Michaelichen rumo à Globo; e o Show do Milhão chegou até mesmo a beliscar a liderança no Ibope. Algumas coisas aparentemente não mudaram como a famosa "grade voadora" que já era conhecida desde os tempos de Silvio Santos. Nos últimos meses, o público do SBT já viu a programação mudar algumas vezes --ou permanecer inalterada mesmo depois do anúncio de alguma reviravolta.

Não há dúvidas de que SBT e a sua diretoria viveram uma montanha-russa de emoções nos últimos 12 meses. A questão é se agora a emissora vai pegar o embalo para cima ou para baixo --numa tendência que pode definir muito mais do que apenas o ano que se inicia

Comentários