Morre Celeste Arantes, a mãe de Pelé, aos 101 anos
Mãe do Rei do Futebol estava hospitalizada havia 8 dias; causa da morte não foi informada
Celeste Arantes, a mãe de Pelé, morreu, nesta sexta-feira, aos 101 anos, em Santos, no litoral de São Paulo. Ela estava hospitalizada havia 8 dias para receber cuidado paliativos.
De acordo com o jornal A Tribuna, Dona Celeste faleceu no Hospital SerPiero, no bairro Vila Mathias, em Santos, por idade avançada. O velório e o enterro serão realizados na Memorial Necrópole Ecumênica, sem data e horário definidos.
Celeste nasceu em Três Corações, Minas Gerais, filha de Maria Neves e Jorge Arantes, em 1923. A mãe dela morreu no parto do décimo filho, que faleceu 15 dias depois. A menina foi criada pela irmã mais velha, bastante rigorosa. A maior travessura de Celeste quando criança era tocar a campainha da casa dos vizinhos e sair correndo. Na adolescência, ela dava seu jeito para papear na praça da cidade e assistir às matinês do cinema, ao lado da amiga Maria de Lourdes, que seria madrinha de Pelé.
Filho de Pelé, Edinho lamentou a morte da avó nas redes sociais. O ex-goleiro publicou uma foto abraçado a Dona Celeste em seu Instagram com a legenda: "Descansa em paz, vó".