Andréa Sorvetão diz ser contra mulher trans em esportes e é acusada de transfobia
Ex-paquita, que é brigada com Xuxa, voltou a causar polêmica nas redes sociais
Andréa Sorvetão voltou a causar polêmica nas redes sociais. A ex-paquita, que está brigada com Xuxa, resolveu opinar sobre a presença de mulheres transexsuais em esportes e acabou sendo acusada de transfobia. Em postagem no Instagram, Sorvetão, que é evangélica, afirma ser contra a presença de mulheres trans nos esportes alegando que seria uma "desvantagens para mulheres" adversárias.
"Sempre deixei bem clado que não concordo com mulher trans em esportes . Porque tem, sim, desvantagens para as mulheres. E Isso não tem nada a ver com preconceito. Coisa Chata!", escreveu Sorvetão.
Por conta da postagem, a ex-paquita foi acusada por uma internauta de cometer transfobia. "Nos seus stories tem uma postagem transfobica. Não te incomoda ser tão preconceituosa por coisas que não deveriam mudar sua vida? O que você mais tem é fã LGBTQIAP. Falar de Deus e agir com preconceito não combina. Hora de termos mais respeito e empatia com o outro. A gente não sabe a dor que cada pessoa passa", escreveu a seguidora.
Briga com Xuxa
Sorvetão não fala com Xuxa desde 2021, quando a apresentadora, que é madrinha da filha mais velha da ex-paquita, cortou relações.
A amizade de 35 anos acabou após Sorvetão fazer um vídeo com o marido, o cantor Conrado, afirmando ser um "casal hétero, cristão e tradicional". Xuxa não gostou do posicionameno polêmico dos dois a favor do então presidente Jair Bolsonaro e deixou de seguir o casal no Instagram. "Me decepcionei muito com algumas pessoas há pouco tempo, quando vi que as pessoas estão realmente colocando para fora o que elas eram. Penso assim comigo: ‘eu não quero mais dar nem oi para essa pessoa, não quero mais nem falar com ela’. Então, quando vejo essas pessoas, que eram preconceituosas, mas nunca demonstraram, e hoje estão mostrando que fazem discriminação e são, sim, homofóbicas e são a favor de atrocidades.”, disse Xuxa na ocasião.
Durante as últimas eleições, Andréa Sorvetão fez posicionamentos polêmicos nas redes sociais em favor do então presidente Bolsonaro.
Por conta dessa polêmica, a participação de Andréa foi barrada no documentário lançado no Globoplay, e ela é citada apenas uma vez, como uma das quatro primeiras paquitas.