Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Podcast Francamente com Vitor Martins
Podcast Francamente com Daniel Oliver
rede uniao de radios

ronaldo josé

j freita

felipe queiroz

n

santa rosa
radio metropole
zv web radio
Isabel Teixeira, que viverá papel de Aracy Balabanian no remake de 'Elas por elas', lamenta perda: 'Seguirei como uma navegadora atenta'
Novidades
Publicado em 07/08/2023

Isabel Teixeira, que viverá papel de Aracy Balabanian no remake de 'Elas por elas', lamenta perda: 'Seguirei como uma navegadora atenta'

Atriz que viveu Helena na primeira versão do folhetim morreu nesta segunda-feira, dia 7, aos 83 anos

Em 1982, Aracy Balabanian, que morreu nesta segunda-feira (7) aos 83 anos, vivia Helena em "Elas por elas". A novela ganhará um remake como próximo folhetim do horário das seis e, dessa vez, terá Isabel Teixeira interpretando o papel. Nas redes sociais, a intérprete de Maria Bruaca, no remake de "Pantanal", lamentou a perda:

"Aracy, aquele nosso encontro, quase marcado, vai ficar pra mais tarde. Fica aqui minha singela homenagem e a promessa que seguirei como uma navegadora atenta à rosa dos ventos desenhada por você. Todo meu amor à essa atriz maravilhosa, que deixa sua marca em várias gerações, e meus sentimentos à família". Helena é uma das sete amigas protagonistas da história. Mulher rica, na primeira versão era casada com Jayme (vivido por Carlos Zara na época) e mãe de Gil (Lauro Corona). Vivia com o pai, Dr. Miguel (Mário Lago), e a família numa enorme mansão no Morumbi. Na juventude, conquistou o namorado da amiga Adriana (interpretada por Esther Góes), com quem se casou. Só teve um filho, que, na verdade, foi trocado ao nascer pelo filho de Adriana. Ela não sabia da troca: o segredo é guardado por seu pai, que queria um herdeiro para sua fortuna. Por um acaso do destino, seu filho passa a namorar Mirian (Tássia Camargo), a filha de Adriana, a quem Helena hostiliza sem ter a menor ideia de que é sua verdadeira filha. Aracy, que havia sido diagnosticada com câncer no pulmão no fim do ano passado, estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada por familiares e amigos.

Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Aracy Balabanian estreou na televisão em 1965 ao protagonizar "Antígona", de Sófocles, numa versão teleteatral pioneira da TV Tupi. Antes disso, a então jovem artista — formada pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP) — se destacou pela atuação nos palcos em espetáculos do grupo Teatro Brasileiro de Comédia, o TBC. De lá pra cá, ela sempre se dividiu entre os tablados e os estúdios televisivos.

Comentários