Offline
Entrevista com Zezinho Vieira
Podcast Francamente com Vitor Martins
Podcast Francamente com Daniel Oliver

santa rosa
radio metropole
zv web radio
Sem Sampaoli, Flamengo inicia Brasileirão com objetivo de deixar 'sina' dos últimos anos para trás
Publicado em 16/04/2023 11:42
Novidades

Sem Sampaoli, Flamengo inicia Brasileirão com objetivo de deixar 'sina' dos últimos anos para trás

O Flamengo inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro neste domingo, diante do Coritiba, no Maracanã. A presença do novo técnico do clube, Jorge Sampaoli, no estádio é esperada, já que ele chegará pela manhã no Rio para assinar contrato. Com ele, o Rubro-Negro tentará quebrar a escrita das últimas temporadas. 

De olho em seu nono título do Brasileirão, o Flamengo de Sampaoli precisa devolver o brilho da competição para a torcida. Nas duas últimas temporadas, o Rubro-Negro focou nas Copas e, embora em uma não tenha dado certo, a outra rendeu títulos de expressão, mas a liga nacional foi preterida. Para cumprir a missão, a equipe terá um trunfo importante.

 RENATO E DORIVAL

Desde que conquistou o Brasileirão em 2020, o Clube da Gávea não conseguiu repetir a dose. Parece pouco tempo, mas com o elenco e hirarquia do Flamengo no cenário nacional, brigar sempre faz a diferença. E nas últimas temporadas, a liga nacional foi preterida por títulos no formato mata-mata. 

Tudo começou com Renato Gaúcho. Chegou, formou um ataque de enorme poder e golerou diversos rivais, mas, no fim, perdeu fôlego. As lesões atrapalharam, e Portaluppi poupou o time em diversas oportunidades. Os resultados não vieram, com eliminação na semifinal da Copa do Brasil, para o Athletico Paranaense, e derrota na final da Libertadores, para o Palmeiras. 

No ano seguinte, o cenário se repetiu: início ruim, demissão de um treinador no meio da temporada e o substituto começa dando conta do recado. No entanto, o final foi diferente, já que o Rubro-Negro conseguiu conquistar a Copa do Brasil e a Libertadores com Dorival Júnior.  Agora, é a vez de Sampaoli tentar.

O TRUNFO

A questão que pode pesar em favor do Flamengo é o bom desempenho de Sampaoli nas ligas nacionais. Com Santos, Atlético-MG e Olympique de Marselha, o argentino conseguiu, no mínimo, um terceiro lugar. Vale lembrar que a equipe do Peixe de 2019, comandada, só foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro por conta do Flamengo, de Jorge Jesus. 

Mesmo assim, é importante frisar que os elencos dos times brasileiros, embora fortes, não tenham o mesmo poderio do Flamengo atual, que conta com os cinco jogadores mais valiosos da América. Tudo dependerá de como a passagem de Jorge Sampaoli pelo Rubro-Negro será. A estreia de Jorge Sampaoli pelo Flamengo será no meio de semana, quarta-feira, diante do Ñublense, pela Libertadores. Por enquanto, a equipe rubro-negra será comandada pelo interino, Mario Jorge. 

Comentários