Flamengo não espera por Jorge Jesus e acerta com Sampaoli, que embarca no sábado
Reunião com agente do técnico praticamente selou a vinda do argentino para o Rubro-Negro; treinador deve ir ao Maracanã
O Flamengo não esperou por Jorge Jesus e encaminhou o acerto com Jorge Sampaoli para ser o substituto de Vítor Pereira como novo treinador do clube. O argentino, inclusive, já embarca neste sábado (15) de Sevilha, na Espanha, para o Brasil, e é aguardado para debater os últimos detalhes contratuais do acordo.
O próprio clube confirmou a contratação na noite desta sexta-feira, através das redes sociais. O Flamengo fez uma reunião de emergência para discutir a situação de Jorge Jesus, logo após a derrota para o Maringá, na Copa do Brasil, e optou por não aguardar o treinador ao fim de maio.
Se esperasse pelo Mister, o Flamengo jogaria pelo menos 12 jogos até a chegada do português, multicampeão em 2019. O nome de Sampaoli virou consenso após o revés e a necessidade imediata de um comandante. A cúpula entendeu que 12 a 14 jogos com Mario Jorge, devido a falta de experiência, poderia ser um período prejudicial para a temporada. Sampaoli sempre foi um sonho antigo da diretoria do Flamengo, que manteve contato direto com treinador, principalmente após a saída de Jorge Jesus, em 2020. Na ocasião, o argentino estava no Atlético-MG.
Depois, quando Rogério Ceni deixou o cargo, o Fla o procurou, mas a vontade de Sampaoli de retornar à Europa pesou e ele passou por Marseille-FRA e Sevilla-ESP, de onde foi recentemente demitido.
No Brasil, o argentino foi destaque com o Santos, sendo vice-campeão brasileiro. Depois, ficou com a terceira colocação em 2020, comandando o Galo. Nos dois casos, ele acabou não seguindo após reclamar publicamente da falta de reforços.
Dois ou três reforços em pauta
No Flamengo, o treinador deve pedir ao menos dois ou três jogadores para completar o elenco, que já é considerado de alto nível e bem avaliado por ele e comissão técnica.
Além disso, ele vai reencontrar Gerson, que viveu bons momentos no Marseille ao seu lado e desde que voltou não conseguiu reencontrar o bom futebol, sendo xingado por torcedores nesta sexta-feira (14), no desembarque no Rio de Janeiro. A estreia do treinador, se tudo for acertado, deve acontecer já na quarta-feira (18), diante do Ñublense-CHI, pela segunda rodada da Copa Libertadores.