Offline
Entrevista com Zezinho Vieira
Podcast Francamente com Vitor Martins
Podcast Francamente com Daniel Oliver

santa rosa
radio metropole
zv web radio
Flamengo anuncia demissão do técnico português Vítor Pereira
Publicado em 11/04/2023 12:04
Novidades

Flamengo anuncia demissão do técnico português Vítor Pereira

Treinado deixa o comando do clube rubro-negro após pouco mais de três meses

O Flamengo anunciou nesta terça-feira a demissão de Vítor Pereira, que deixa o cargo de treinador após pouco mais de três meses no comando. A decisão já havia sido tomada no dia seguinte da derrota para o Fluminense na final do Campeonato Carioca, mas a direção do clube aguardou alguns trâmites para divulgar o desligamento do português. Jorge Jesus e Jorge Sampaoli são alvos iniciais para substituir Vítor Pereira, que deixa o clube com sua comissão técnica e também o preparador físico Mário Monteiro, que trabalhou com Jorge Jesus em 2019. A diretoria ainda avalia outras mudanças na estrutura do departamento de futebol. Nomes como os dos gerentes Fabinho Soldado e Juan passam por reavaliação.

Os dirigentes do Flamengo vão iniciar o processo de contratação de um novo treinador, mas aguardavam a finalização da rescisão com Vítor Pereira, pois seus representantes são os mesmos que os de Jorge Jesus: Bruno Macedo e o escritório em Portugal do agente Giuliano Bertolucci. O técnico Vítor Pereira deixa o clube após um trabalho de pouco mais de 90 dias. No período, disputou cinco títulos e perdeu todos. Supercopa, Mundial, Recopa, Taça Guanabara e Estadual foram os torneios disputados pelo Flamengo em 2023. Vítor Pereira chegou no começo de janeiro para o lugar de Dorival Júnior.

Mesmo após a conquista da Libertadores e da Copa do Brasil por Dorival, o presidente Rodolfo Landim optou pela saída do então treinador e trouxe Vítor Pereira, que não acertou a permanência no Corinthians.

O motivo alegado para a saída foi pessoal, por suposta doença da sogra. Meses depois, Pereira voltou a trabalhar e a motivação foi a possibilidade de conquistas no Flamengo. Na prática, entretanto, o desempenho dos atletas considerados de ponta não se comprovou. Vítor Pereira tentou implementar um novo sistema de jogo e não obteve êxito.

Em três meses, o técnico obteve 12 vitórias, sete derrotas e dois empate em 21 jogos. O aproveitamento é de 60,3%, segunda pior marca desde 2019. Dentre os oito treinadores que foram contratados na gestão de Rodolfo Landim, o português só ganha em números de Rogério Ceni, que terminou sua passagem no clube carioca com 59,3%.

A saída de Vítor Pereira do Flamengo abre o leque de opções do clube no mercado para a contratação de mais um treinador. Os nomes de Jorge Jesus, Jorge Sampaoli e Tite são os que ganham mais forças nos bastidores. Enquanto não tem uma definição do substituto de Vítor Pereira, o técnico do sub-20, Mário Jorge, deve ficar na beira do campo para comandar a equipe no jogo contra o Maringá na próxima quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Comentários