Offline
Entrevista com Zezinho Vieira
Podcast Francamente com Vitor Martins
Podcast Francamente com Daniel Oliver

santa rosa
radio metropole
zv web radio
Ludmilla perde processo judicial contra apresentador após ser chamada de 'macaca'; cantora irá recorrer
Publicado em 28/03/2023 18:56
Novidades

Ludmilla perde processo judicial contra apresentador após ser chamada de 'macaca'; cantora irá recorrer

Apresentador Marcão do Povo foi inocentado em processo movido pela artista

A cantora Ludmilla sofreu um revés na justiça após perder o processo por injúria racial movido contra o apresentador Marcão do Povo, que se referiu à cantora como "macaca" durante programa exibido em 2017.cantora anunciou que irá recorrer da decisão.

Nas redes sociais, fãs da cantora se manifestaram em solidariedade à artista. A frase "Ludmilla merece respeito" foi parar nos trending topics do Twitter.

Entenda o caso

Apresentador da edição brasiliense do "Balanço geral", da Record, Marcão do Povo referiu-se à cantora Ludmilla como "macaca" durante o telejornal. Na bancada, Marcão e Sabrinna Albert comentavam os rumores de que a cantora não gosta de tirar fotos com os fãs. "Uma coisa que não dá para entender, era pobre e macaca, pobre, mas pobre mesmo", disse ele.

Em seguida, ele tentou remendar: “Eu também era pobre e macaco, falava isso para os meus amigos. Hoje eu digo que sou rico de saúde, graças a Deus”. Em sua conta no Instagram, Ludmilla se pronunciou sobre o caso à época: "Infelizmente, ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime e alguns, ainda usam o espaço na mídia para noticiar mentiras ao meu respeito, ofender, menosprezar e propagar todo o seu odio. Não deixaremos impune tais atos, trata se de um desrespeito absurdo, vergonhoso. Fica evidente que esse cidadão @marcaoapresentadortv não possui nenhum pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede nacional. Como já foi dito por Paulo Autran, “todo preconceito é feito da ignorância”, visto que os racistas não possuem um conhecimento de moralidade, tratando sua própria cor de pele como superior e única. Isso tem que ser combatido e farei a minha parte, quantas vezes for necessário", disse a cantora.

Comentários