Gabriel é eliminado do ‘BBB 23’ com 53,3% dos votos
O fim da linha chegou para Gabriel no "BBB 23". O brother foi o segundo eliminado da temporada do reality, com 53,3% dos votos, em paredão com Domitila, que recebeu 46,09%, e Cezar, com 0,61%. O modelo entrou no ‘BBB 23’ pela preferência do público, que o escolheu na disputa da casa de vidro, após ficar conhecido por ter declarado que ficou com a cantora Anitta. Mas a trajetória que começou vitoriosa azedou na primeira semana, após o modelo formar casal com Bruna Griphao e desenvolver uma relação com a atriz pouco saudável na visão do público. Depois de interromper constantemente as falas da atriz e dizer frases sobre violência de forma banal, o modelo chegou a ser repreendido pelo apresentador Tadeu Schmidt, que informou a todos os participantes a repercussão negativa da relação considerada tóxica entre os dois.
Após o alerta de Tadeu Schmidt, Gabriel procurou Bruna e perguntou se a atriz se sentia desrespeitada. Com a resposta negativa da atriz, ele chegou a pedir que ela o defendesse para as câmeras, o que foi considerado manipulação por parte do público.
No jogo, o modelo sempre se declarou competitivo, procurando alvos e tentando combinar votos. Gabriel chegou a ser o mais votado pela casa para o primeiro paredão com Paula, mas se livrou da berlinda porque a dupla ganhou a prova bate-volta.