Offline
Entrevista com Zezinho Vieira
Podcast Francamente com Vitor Martins
Podcast Francamente com Daniel Oliver

santa rosa
radio metropole
zv web radio
Homens que assaltaram casa da família de Marquinhos, do PSG, são condenados à prisão na França
Publicado em 19/01/2023 06:49
Novidades

Homens que assaltaram casa da família de Marquinhos, do PSG, são condenados à prisão na França

Dois homens foram condenados a penas de prisão e um terceiro acusado foi absolvido por um tribunal correcional de Versalhes nesta quarta-feira pela participação, em março de 2021, de um assalto à casa da família do zagueiro brasileiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain.

Amir E., um egípcio de 24 anos, atualmente preso por outro caso e que não compareceu à audiência, foi condenado a sete anos de prisão por roubo com violência, sequestro e associação criminosa. Os juízes também decidiram por sua deportação do território francês após o cumprimento da pena.

Samba G., de 30 anos, foi condenado a cinco anos de prisão por porte ilegal de armas e associação criminosa. Os investigadores suspeitavam que ele era a pessoa que forneceu o veículo que serviu para os assaltantes chegarem à casa da família de Marquinhos.

Um terceiro acusado, François S., de 30 anos, julgado por roubo com violência, sequestro e associação criminosa, foi absolvido.

Em 14 de março de 2021, no dia da partida entre Paris Saint-Germain e Nantes, no estádio Parque dos Príncipes, assaltantes invadiram a casa de familiares do pai de Marquinhos em Les Yvelines, na periferia da capital francesa. O pai do jogador, que estava em casa com duas filhas, foi agredido. Durante o assalto, os agressores ainda roubaram dinheiro em espécie e bolsas de luxo.

Um jovem de 17 anos, que esteve envolvido no caso, foi condenado por um tribunal de menores em setembro do ano passado a cumprir dois anos de prisão. No mesmo dia do assalto, o argentino Ángel Di María, então jogador do PSG, também teve sua residência invadida em Neuilly, zona oeste da capital. Quatro pessoas estão sendo julgadas pelo caso.

Comentários