Simony comemora fim do tratamento de câncer: 'Não estou mais tomando remédios'
Boas notícias. Simony usou as redes sociais nesta quarta-feira, 11, para contar como foi sua última consulta ao oncologista. A cantora, de 46 anos, encerrou em outubro o tratamento contra um câncer no intestino e revelou que agora, três meses depois, está ótima de saúde.
"Fui examinada ontem, e está tudo bem. Fiz 30 sessões de radioterapia e não estou mais tomando remédios, a não ser quando eu sinto uma dorzinha. Os exames estão super maravilhosos", festejou ela, completando que os exames para ver se o tumor foi eliminado por completo serão feitos em março. "Com certeza, já sumiu tudo, tenho certeza e muita fé", disse.
Em outubro, Simony emociou a público ao mostrar um vídeo do momento em que seu filho mais velho, Ryan, de 20 anos, raspa sua cabeça. A cantora foi diagnosticada com câncer em agosto e atualmente usa perucas e turbantes.
"Meu olhinho já estava cheio de lágrimas. A gente chorou muito. Nos abraçamos e choramos", disse ela, ao comentar o vídeo publicado nas redes sociais da jornalista Sonia Abrão, apresentadora do programa "A tarde é sua" (veja abaixo).
"Tomei essa decisão porque eu fui tomar banho e caiu um tufo de cabelo. Pra quê ficar sofrendo aos poucos. Vamos tirar de uma vez. Dói muito. Fiquei sem cabelo 14 dias depois do início do tratamento", explicou A cantora contou que decidiu raspar a cabeça após perceber que seu cabalo estava caindo durante o tratamento de quimioterapia. Ela também revela que engordou 13kg. "Estou careca e não consigo me ver carequinha. Quero passar por esse tratamento linda e feliz. O legal é a gente saber que vai passar por tudo isso, e que não é fácil. Mas têm dias que eu não quero ver ninguém, que quero ficar no quarto. O cabelo vai crescer, mas você está no momento que está 13kg acima do peso, os cílios caem, você já engorda, você se olha no espelho e não se reconhece, e você fala: quem sou eu? como eu vou me mostrar para os meus filhos? como vai ser com o marido... É um turbilhão de sentimentos: eu vou ser curada? vai aparecer outro? é muito difícil...", desabafou. Na época em que descobriu a doença, a artista contou que observou uma íngua na virilha e foi procurar ajuda médica. O diagnóstico ocorreu após a realização um exame de colonoscopia. Ela se disse confiante em enfrentar o câncer.
O médico responsável pelo tratamento da cantora é o oncologista Fernando Maluf. O tumor encontrado em Simony é chamado de epidermoide e ocorre em cerca de 98% dos casos de câncer de intestino. O tratamento será quimioterapia e radioterapia e terá duração de aproximadamente seis meses.