Nego Di diz que vai processar Jojo e marido por 'calúnia e ameaça': 'Não sou gordofóbico'
O ex-BBB e humorista Nego Di voltou a se manifestar sobre a treta na qual se envolveu com Jojo Todynho e o marido dela, o oficial do Exército Lucas Souza.
Em vídeos nas redes sociais, ele afirmou que está processando o casal por calúnia, difamação e ameaça, após Lucas afirmar na web que ia bater nele por Nego Di debochar do ensaio que Jojo fez inspirado na Pequena Sereia. Já a cantora disse que o ex-BBB tinha que "ressarcir as pessoas que ele causou dano".
"Fui caluniado, acusado de coisas que eu não cometi, e fui ameaçado. Calúnia e difamação é crime. E ameaça. Eu procurei meus direitos, estou abrindo um processo contra eles e, inclusive, também junto ao Exército. Tomei as medidas cabíveis. Não vaio ter mais discussão a internet. Vamos ver quem está certo na Justiça", disse Nego Di nesta quinta-feira.
Acusado de gordofóbico por Lucas, o humorista ainda afirmou não ter cometido nenhum crime com o deboche que fez do ensaio de Jojo.
"Piada não é crime. Liberdade de expressão. Em nenhum momento tive a intenção de ofender a honra de ninguém, de diminuir ninguém. Fiz uma piada. A pessoa tem o direito de não gostar, de pedir para tirar do ar, como eu já fiz várias vezes. (...). Piada é piada. Mas imputar crimes dos quais não foram cometidos, e ameaçar, isso sim, é crime previsto em lei. Não existe um crime de gordofobia previsto em lei, e mesmo se existisse, eu não sou gordofóbico".
Na última quarta-feira, Nego Di postou um vídeo ao lado do seu advogado e informou que também vai entrar com uma ação contra Jojo Todynho e o marido dela por ameaça.
"Eu fiz uma piada mencionando a Jojo Todynho, e o marido dela deu uma declaração nas redes sociais dizendo que ia me agredir, que quando me encontrasse na rua ia me bater. Ele é um oficial do Exército e estava fardado quando me fez essas ameaças. (...). E depois a Jojo Todynho me insultou. A gene vive num momento que está na moda processar humoristas por causa de piada, então, eu resolvi procurar os meus direitos. (...) As medidas legais vão ser tomadas", disse Nego Di no vídeo.
Na semana passada, Jojo contou nas redes sociais que já entrou com uma ação contra Nego Di e que o caso agora está na Justiça.
"Deixa eu falar uma coisa pra vocês, um pedido: não fiquem me mandando coisa de Nego Di não, porque eu estou pouco me f*dendo para o que ele acha ou pensa. As medidas contra ele estão sendo tomadas, da melhor forma: na justiça", disse ela.
"Com gente da laia dele, a gente trata assim: na justiça. Inclusive, estou ajudando as milhares de pessoas que ele deu o golpe. Ao invés dele estar preocupado com a minha vida, porque eu estou trabalhando, multiplicando meus bens, ele tinha que estar preocupado em trabalhar e ressarcir as pessoas que ele causou dano (...) É por isso que eu já tomei as medidas", completou a cantora do hit "Que tiro foi esse".No início do mês passado, o militar Lucas Souza, marido de Jojo Todynho, postou um vídeo indignado, chamando Nego Di de "bosta", "merda", "otário", "ridículo", "nojento" e 'porco" por conta do vídeo que ele fez debochando do ensaio da cantora.
“Como uma pessoa bota isso na internet, bota um vídeo debochando do corpo de uma mulher, quem é você? Se a Jojo não te processar, eu vou te processar. Sabe por que? Porque você é um ridículo, otário, um m*rda. Que é cancelado e tem que continuar sendo cancelado na internet. (...) Se faz isso na minha frente, você ia levar porrada. Você é nojento, porco!”, esbravejou o militar do Exército.
Lucas continuou o desabafo, afirmando que o ato foi gordofóbico: “Um otário, merece um processo, seu gordofóbico, você merece ser preso. Se você fizesse isso na minha frente, você ia levar porrada, nojento. Você é um nojento, é um porco, cancelado. Nunca xinguei aqui, mas tô xingando agora. Esse ridículo do Nego Di, esse cara que envergonha o pessoal que faz comédia”, disparou
O vídeo com o primeiro comentário que Nego Di fez sobre o ensaio de Jojo foi retirado do ar após denúncias de Lucas e de internautas. O ex-BBB falou sobre isso nos stories.
"Vivemos num momento onde os únicos que não podem fazer piadas são os comediantes", postou Nego Di.