Offline
Entrevista com Zezinho Vieira
Podcast Francamente com Vitor Martins
Podcast Francamente com Daniel Oliver

santa rosa
radio metropole
zv web radio
Detido há mais de 40 anos, homem que matou John Lennon tem a liberdade condicional negada pela 12ª vez
Publicado em 15/09/2022 07:33
Novidades

Detido há mais de 40 anos, homem que matou John Lennon tem a liberdade condicional negada pela 12ª vez

 

Homem que atirou e matou o astro John Lennon em frente ao seu apartamento em Manhattan, Mark David Chapman teve mais um pedido de liberdade condicional negado pela Justiça norte-americana. Esta é a 12ª vez que sua defesa faz este pedido à corte. Entre os argumentos oferecidos ao juiz, está que o assassino expressou repetidas vezes o seu remorso pelo crime cometido no dia 8 de dezembro de 1980, quando o ex-beatle tinha 40 anos de idade. O pedido foi feito no fim de agosto e respondido na última segunda-feira. As informações são do portal New York Post.

 

Depois de ter atirado quatro vezes contra o músico, Chapman aguardou na cena do crime lendo um livro, até a chegada da polícia. No primeiro mês que esteve preso, ele se recusou a comer até que agentes penitenciários o forçaram a ingerir alimentos líquidos, com autorização do estado americano.

Em 2020, Chapman participou de uma audiência e disse que suas ações foram desprezíveis e que não se colocaria contra a Justiça, caso quisessem deixá-lo preso pelo resto da vida, como fora condenado.O assassino só teve direito a fazer pedidos de liberdade condicional a partir do ano 2000, quando a Justiça passou a ser solicitada por sua defesa. Hoje, Mark tem 67 anos de idade.

 

“Eu o assassinei porque ele era muito, muito, muito famoso. Essa é a única razão e eu estava muito, muito, muito, muito buscando a minha glória. Fui muito egoísta”, disse Chapman na ocasião.

Comentários