Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Podcast Francamente com Vitor Martins
Podcast Francamente com Daniel Oliver
rede uniao de radios

ronaldo josé

j freita

felipe queiroz

n

santa rosa
radio metropole
zv web radio
Detido há mais de 40 anos, homem que matou John Lennon tem a liberdade condicional negada pela 12ª vez
Novidades
Publicado em 15/09/2022

Detido há mais de 40 anos, homem que matou John Lennon tem a liberdade condicional negada pela 12ª vez

 

Homem que atirou e matou o astro John Lennon em frente ao seu apartamento em Manhattan, Mark David Chapman teve mais um pedido de liberdade condicional negado pela Justiça norte-americana. Esta é a 12ª vez que sua defesa faz este pedido à corte. Entre os argumentos oferecidos ao juiz, está que o assassino expressou repetidas vezes o seu remorso pelo crime cometido no dia 8 de dezembro de 1980, quando o ex-beatle tinha 40 anos de idade. O pedido foi feito no fim de agosto e respondido na última segunda-feira. As informações são do portal New York Post.

 

Depois de ter atirado quatro vezes contra o músico, Chapman aguardou na cena do crime lendo um livro, até a chegada da polícia. No primeiro mês que esteve preso, ele se recusou a comer até que agentes penitenciários o forçaram a ingerir alimentos líquidos, com autorização do estado americano.

Em 2020, Chapman participou de uma audiência e disse que suas ações foram desprezíveis e que não se colocaria contra a Justiça, caso quisessem deixá-lo preso pelo resto da vida, como fora condenado.O assassino só teve direito a fazer pedidos de liberdade condicional a partir do ano 2000, quando a Justiça passou a ser solicitada por sua defesa. Hoje, Mark tem 67 anos de idade.

 

“Eu o assassinei porque ele era muito, muito, muito famoso. Essa é a única razão e eu estava muito, muito, muito, muito buscando a minha glória. Fui muito egoísta”, disse Chapman na ocasião.

Comentários