Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Podcast Francamente com Vitor Martins
Podcast Francamente com Daniel Oliver
rede uniao de radios

ronaldo josé

j freita

felipe queiroz

n

santa rosa
radio metropole
zv web radio
7 de Setembro: campanha de Bolsonaro usa atos para demonstrar força eleitoral e pretende explorar imagens na TV
Novidades
Publicado em 08/09/2022

7 de Setembro: campanha de Bolsonaro usa atos para demonstrar força eleitoral e pretende explorar imagens na TV

Horas após os atos de 7 de Setembro em Brasília e no Rio nesta quarta-feira, a campanha do presidente Jair Bolsonaro passou a explorar imagens das mobilizações como demonstração de força eleitoral, com o discurso que ele tem mais apoio do que indicam as pesquisas. A equipe que trabalha pela reeleição também pretende levar trechos dos comícios para a propaganda eleitoral na TV. 

 

 Um vídeo produzido pela campanha já circulava na conta oficial de Bolsonaro no Tik Tok e no Instagram na tarde desta quarta-feira. A peça mesclava imagens do desfile militar com a de apoiadores na Esplanada dos Ministérios. Ao fundo, trechos do discurso do presidente acompanhado do Hino Nacional tocado por uma fanfarra em tom de triunfo.  Um outro vídeo, de 14 segundos, mostra a imagem área da Esplanada dos Ministérios em Brasília com a multidão vestida de verde e amarelo. Sem som, o vídeo compartilhado por WhastApp por integrantes do governo e publicado nas redes sociais pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) trazia apenas a legenda: “Foi pouca gente, mas foi de coração.” 

 

  A estratégia de demonstrar um apoio expressivo a Bolsonaro ficou evidente durante o ato em Brasília. Pouco antes de o presidente discursar em cima de um trio-elétrico no ato em Brasília, o locutor de rodeios Cuiabano Lima dizia que na Esplanada tinha “mais de 100 mil pessoas.” Na sequência, foi corrigido por um homem atrás dele e, de imediato, multiplicou a projeção por dez.   — Aqui na minha frente, 100 mil. Mas em toda a Esplanada, chegou os dados, 1 milhão de pessoas aqui. Um milhão de brasileiros! Um milhão de brasileiros, levantem as mãos por favor – disse Cuiabano.   Integrantes do governo também divulgaram a presença de 1 milhão de pessoas na Esplanada. A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, contudo, não divulgou a estimativa de público. 

 

Adversários na corrida pelo Palácio do Planalto afirmaram que vão acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Bolsonaro sob o argumento de abuso de poder, por utilizar estruturas da máquina pública, como a montada para as celebrações do Bicentenário da Independência, para fazer comício eleitoral. No Rio, por exemplo, aviões da Força Aérea Brasileira

Comentários