Assessoria de Cezar do ‘BBB 23’ nega que ele seja alvo de processo por abandono de emprego
Equipe jurídica alega que faltas injustificadas do enfermeiro enquanto está no reality são computadas e ele não recebe pelos dias ausentes do emprego
Os administradores das redes sociais de Cezar Black resolveram se manifestar na noite desta quinta-feira (06) depois que notícias sobre um processo movido pelo Hospital Universitário de Brasília (HUB), para apurar abandono de emprego do enfermeiro que está no “BBB 23”, vieram à tona. A assessoria jurídica do profissional de saúde diz que “inexiste denúncia para apuração administrativa de suposto abandono de emprego”. O enfermeiro defende que enquanto está no programa suas faltas estão sendo computadas e ele não está recebendo pelos dias não trabalhados.A nota divulgada pela assessoria jurídica de Cezar diz que ele é servidor público federal e atua como enfermeiro no HUB e no Hospital Regional de Taguatinga: “Atualmente, consta pendente de análise requerimento para concessão de licença não remunerada, para tratamento de assuntos de cunho particular”, diz o texto, que acrescenta: “Diante de tal situação, as faltas injustificadas ocorridas até a presente data, em razão de sua participação no reality show (BBB) estão sendo devidamente computadas, visto que não houve análise final acerca do pedido de licença não remunerado apresentado", alega. Dentro da casa, o brother sempre fala com orgulho de sua profissão. Ele até aproveitou para perguntar sobre o piso salarial da enfermagem quando Fred Nicácio voltou para a casa. “Aprovaram o piso da enfermagem?”, quis saber.
O piso nacional da enfermagem ainda não entrou em vigor. Está pendente de decisão no STF (Supremo Tribunal Federal) desde 4 de setembro do ano passado, antes de Cezar entrar no confinamento. O enfermeiro já usou inclusive raio-x do ‘BBB 23’ feito pelas manhãs para mostrar sua preocupação com o tema. No Twitter, internautas lembraram ainda outros momentos em que Cezar mostrou sua dedicação profissional no jogo.