SBT demite braço direito da Dramaturgia e coloca para fora mais de 20 funcionários
O SBT promoveu mais mudanças em uma nova fase da emissora, que quer reconfigurar seus funcionários e a grade de programação da televisão aberta. Sophia Mazuchini, que estava na empresa desde 2022, foi uma das demitidas nos últimos dias. Ela era considerada o braço direito de Ricardo Montoanelli na Dramaturgia da rede --que até o momento carece de produtos inéditos para substituir A Caverna Encantada.
Segundo a rádio metrópole7 , Sophia "deixou de ser" uma das pessoas de confiança de Montoanelli antes de sua demissão. Além dela, outros 21 funcionários de diferentes setores do SBT foram desligados da empresa: cargos de comando, gerências, e até direção de programas. Foram dispensados: José Roberto Maciel, Murilo Fraga, Fernando Pelégio, Leon Abravanel, Roberto Franco, Fred Muller, Luciana Valério, José Occhiuso, Luiz Alberto Weber, Júlio Dantas, Carlos Cauvilla, e Fernando Fischer. De acordo com a rádio metrópole7, Fischer foi aconselhado a trocar a televisão pelo Grupo Silvio Santos. Também deixaram a emissora Rafael Larena, Richard Vaun, Marina Draib, Sérgio Cristophe, Vicente Mello, Rodrigo Hornhardt, Cilene Frias, Ariel Jakobowitz e Lucas Gentil. Entre os funcionários mais antigos do SBT restam Zilda Deramo, que foi secretária de Silvio Santos (1930-2024), e Maísa Alves, diretora de comunicação da empresa.
Profissionais demitidos da área de Dramaturgia do SBT se juntaram em um projeto de novela infantil que pretendem negociar com o mercado. O Sonho de Luiza não teve sinopse revelada, mas pode ser uma alternativa para o vínculo por obra certa. O diretor Roberto Menezes tenta emplacar a trama. A novela A Caverna Encantada está prevista para terminar em novembro de 2025, mas as gravações no SBT já estão quase acabando. O fim dos trabalhos está previsto para o final de junho, com a novela ainda em exibição até a data final, seguindo o cronograma de 290 capítulos.