Bastidores de demissão no ‘Brasil do Povo’ têm mágoa com Datena e plano de troca de diretores
Clima tenso gera manchetes na imprensa enquanto o telejornal continua com baixa audiência
Na manhã de quinta-feira (27), a Rádio metrópole7 informou em primeira mão a demissão do editor-chefe do ‘Brasil do Povo’. Ele pediu para sair após Datena reclamar ao vivo sobre o corte de tempo em uma matéria. Foi a primeira crise do telejornal da RedeTV! apenas 17 dias após a estreia. Na verdade, a tensão começou antes desse episódio. Segundo apuramos, o editor-chefe e o apresentador já não se falavam havia algum tempo. Por isso, algumas funções foram assumidas por outro profissional da equipe, o chefe de reportagem, que passou a discutir o roteiro todos os dias com Datena e transmitir instruções no ponto eletrônico com o programa no ar.
A cúpula do jornalismo do canal pensou em remanejar um diretor do ‘RedeTV News’ ou do ‘Leitura Dinâmica’ para o ‘Brasil do Povo’ e colocar o editor-chefe de Datena em outro posto.
Não deu tempo. Sentindo-se com a cabeça a prêmio e magoado, o jornalista preferiu se demitir.
O ‘Brasil do Povo’ ainda não se destacou no Ibope. Na quinta (26), por exemplo, registrou 0.3 ponto de média, atraindo somente 0,5% dos aparelhos de TV ligados na Grande São Paulo.