Offline
Entrevista com Zezinho Vieira
Podcast Francamente com Vitor Martins
Podcast Francamente com Daniel Oliver

santa rosa
radio metropole
zv web radio
Sérgio Aguiar preferiu demissão do que fazer jornal da manhã na Record
Sérgio Aguiar
Por valdeir carvalho
Publicado em 22/06/2025 16:28
Novidades
TELEVISÃO

Tirado do ‘JR’, Sergio Aguiar preferiu demissão a fazer outro telejornal e revela problemas de saúde

Apresentador disse ter recebido mais de 12 mil mensagens de solidariedade pelo fim de sua parceria com a Record

Numa rede social, Sergio Aguiar revelou ter recebido uma proposta da cúpula do canal ao ser comunicado que estaria fora da bancada do ‘Jornal da Record’ sob a justificativa de que seria “sofisticado” para a atração. “Eles chegaram a me oferecer a apresentação de um jornal pela manhã, o Fala Brasil. Eu disse que, prevalecendo a lógica de que eu era sofisticado demais para o principal jornal da emissora, eu também seria sofisticado demais para qualquer outro jornal, e aí, fim do meu casamento com a Record.” O apresentador ficou apenas três meses no comando do ‘JR’ ao lado de Christina Lemos. Foi substituído por Eduardo Ribeiro, que fazia justamente o ‘Fala Brasil’ com Mariana Godoy.

Aguiar, de 55 anos, preferiu a demissão a encarar o que poderia ser visto como um rebaixamento dentro da própria emissora. Encerrou o ciclo de seis anos na rede do bispo Edir Macedo.

Parece ter pesado na decisão o susto com recentes problemas de saúde. “As últimas semanas foram bem complicadas para mim porque tive uma lesão no joelho — estou tratando até hoje — e, no início das férias, tive um pico de pressão. Sou hipertenso e a pressão ficou completamente descontrolada.”

Carioca radicado em São Paulo, o comunicador avisou que dará um tempo da televisão. “Vou agora fazer uma pausa para cuidar da minha saúde, para descansar, e depois pensar em novos projetos profissionais. Ele continuará a produzir conteúdo para seu canal ‘Modo Corrida’, feito em parceria com o jornalista esportivo Bruno Piccinato, sobre corrida de rua e o combate ao sedentarismo.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!