SBT dá 'segunda chance' para doramas após baixa audiência e manda dublar nova produção
'Meu Amor das Estrelas' está mal nos números, mas tramas asiáticas são aposta da atual direção da emissora na faixa da tarde
O SBT não vai desistir tão fácil dos doramas, as tramas produzidas em países asiáticos como Japão e Coreia do Sul. A emissora pretende investir um pouco mais no gênero durante algum tempo na faixa da tarde.
Segundo apurou a coluna, o SBT enviou para dublagem o dorama "Olhos Angelicais", produzido em 2014. A emissora vai cuidar essa parte por que reconheceu que a dublagem de "Meu Amor das Estrelas", o primeiro a ser exibido na faixa Sessão Dorama, é ruim. A produção já veio dublada ao ser adquirido. Outros dois estão no radar da emissora da família Abravanel para serem exibidos em breve: "O Que Há de Errado com a Secretária Kim?", de 2018; e "W: Dois Mundos", de 2016. Já há negócios avançados para comprá-los. O SBT se apoia em dois aspectos para seguir com os doramas. O primeiro é o apelo com o público jovem, entre 18 e 24 anos. A empresa observou um crescimento de interesse do público na faixa em que vai ao ar.
Outro ponto é o engajamento das tramas. Cenas e chamadas dos doramas, publicadas nas redes sociais, tem alcançado grande alcance nas redes sociais da emissora. publicou um vídeo explicando para o seu público o que são os doramas e como eles funcionam em suas plataformas digitais.
"Meu Amor das Estrelas" fica no ar até o início do mês de julho, salvo alguma mudança de última hora. O dorama é curto, em 21 episódios, assim como os outros cogitados pelo SBT.
No último fim de semana, o SBT decidiu tirar do ar a novela mexicana "Eternamente Apaixonados" devido aos baixos números. Fãs de tramas do México se revoltaram e disseram nas redes que os doramas também vão mal nos índices do Kantar Ibope.
Procurado pela rádio metrópole7, o SBT não se pronunciou até a última atualização desta reportagem.