Offline
Entrevista com Zezinho Vieira
Podcast Francamente com Vitor Martins
Podcast Francamente com Daniel Oliver

santa rosa
radio metropole
zv web radio
SBT não vai desistir dos DORAMAS.
DORAMAS
Por valdeir carvalho
Publicado em 20/06/2025 18:56
Novidades
Ibope audiência

SBT dá 'segunda chance' para doramas após baixa audiência e manda dublar nova produção

'Meu Amor das Estrelas' está mal nos números, mas tramas asiáticas são aposta da atual direção da emissora na faixa da tarde

O SBT não vai desistir tão fácil dos doramas, as tramas produzidas em países asiáticos como Japão e Coreia do Sul. A emissora pretende investir um pouco mais no gênero durante algum tempo na faixa da tarde.

Segundo apurou a coluna, o SBT enviou para dublagem o dorama "Olhos Angelicais", produzido em 2014. A emissora vai cuidar essa parte por que reconheceu que a dublagem de "Meu Amor das Estrelas", o primeiro a ser exibido na faixa Sessão Dorama, é ruim. A produção já veio dublada ao ser adquirido. Outros dois estão no radar da emissora da família Abravanel para serem exibidos em breve: "O Que Há de Errado com a Secretária Kim?", de 2018; e "W: Dois Mundos", de 2016. Já há negócios avançados para comprá-los. O SBT se apoia em dois aspectos para seguir com os doramas. O primeiro é o apelo com o público jovem, entre 18 e 24 anos. A empresa observou um crescimento de interesse do público na faixa em que vai ao ar.

Outro ponto é o engajamento das tramas. Cenas e chamadas dos doramas, publicadas nas redes sociais, tem alcançado grande alcance nas redes sociais da emissora. publicou um vídeo explicando para o seu público o que são os doramas e como eles funcionam em suas plataformas digitais.

"Meu Amor das Estrelas" fica no ar até o início do mês de julho, salvo alguma mudança de última hora. O dorama é curto, em 21 episódios, assim como os outros cogitados pelo SBT.

No último fim de semana, o SBT decidiu tirar do ar a novela mexicana "Eternamente Apaixonados" devido aos baixos números. Fãs de tramas do México se revoltaram e disseram nas redes que os doramas também vão mal nos índices do Kantar Ibope.

Procurado pela rádio metrópole7, o SBT não se pronunciou até a última atualização desta reportagem.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!