Francisco Cuoco morre aos 91 anos
Ex-feirante, galã da televisão e astro das novelas entre as décadas de 1960 e 90, ele deixa três filhos e personagens marcantes na dramaturgia brasileira
Francisco Cuoco, um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira, morreu aos 91 anos, na manhã desta quinta-feira (19). O ator ficou conhecido pelos galãs e protagonistas de novelas como Pecado Capital, O Astro, Selva de Pedro e O Sétimo Sentido, entre dezenas de outros e, na última década, fazia mais participações. Cuoco deixa três filhos, Tatiana, Rodrigo e Diogo, e netos. A informação foi confirmada a Quem por Mauro Alencar, pesquisador e amigo pessoal de Cuoco. Cuoco esteva internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, há cerca de 20 dias, e sofria complicações de saúde devido à idade. A causa de sua morte não foi informada, mas ele tratava um ferimento, que infeccionou.
Rosamaria Murtinho, amiga do ator, também confirmou a informação a Quem. "Estou muito triste, mas é verdade. Ele faleceu hoje pela manhã, estava sofrendo muito. A filha dele veio de Londres e os filhos também estavam no hospital. Conseguiram se despedir. A última imagem dele foi da família", declarou ela, que soube a notícia por Gina Rodrigues, ex-mulher dele.