Offline
Entrevista com Zezinho Vieira
Podcast Francamente com Vitor Martins
Podcast Francamente com Daniel Oliver

santa rosa
radio metropole
zv web radio
Datena vê público crescer 33% na Rede TV
Datena
Por valdeir carvalho
Publicado em 13/06/2025 19:31
Novidades
Ibope audiência

Datena vê público crescer 33% do dia para noite, mas só sobe um décimo no Ibope

O apresentador José Luiz Datena experimentou uma quinta (12), no mínimo, curiosa nos dados da Kantar Ibope. O veterano viu o público do Brasil do Povo dar um salto de 33,3% em relação à quarta (11). Esse avanço, porém, acabou se traduzindo em um número bastante modesto no consolidado --apenas um décimo.

Nos últimos dois dias, o jornalista tinha marcado 0,3 ponto na Grande São Paulo. Ele, em alguns momentos, chegou a ficar atrás até mesmo da Cultura e da TV Gazeta. O cenário, porém, mudou  na noite de ontem com 0,4. O crescimento exacerbado trata-se obviamente de uma distorção causada pelo desempenho bastante tímido da RedeTV! no Ibope da capital paulista. O Brasil do Povo foi a quinta atração mais vista da RedeTV!, empatando com o É Notícia. O ranking ainda conta com: A Tarde É Sua (1,4); RedeTV! News (0,7); TV Fama (0,8); e a reprise do Operação de Risco (0,7). Como a rádio metrópole7 já havia mostrado, Datena perdeu praticamente 90% do público que tinha como âncora do Tá na Hora, do SBT. O levantamento mostra que, entre 9 de dezembro de 2024 e 2 de maio de 2025, ele acumulou uma média de 3,3 pontos com o programa policial.

Os dados se referem à Grande São Paulo, levando em conta tanto a edição local quanto a versão nacional do programa policial

Como foi a estreia de Datena?

Na estreia, Datena afirmou que pretende encerrar sua carreira na RedeTV!, após uma breve e frustrada passagem pelo SBT. "Prometi que ia trabalhar aqui, como fiz para o Silvio Santos [1930-2024]. Lá eu fiquei pouco. Aqui eu vou encerrar minha carreira, se Deus quiser, daqui a alguns anos", declarou.

Ele enfatizou que o novo programa não se limitará à cobertura policial e abordará temas como saúde, segurança pública e desigualdade. "O povo tem fome nas ruas brasileiras. O povo sente falta de segurança pública. O povo não tem uma saúde à altura", enumerou

Comentários
Comentário enviado com sucesso!