Offline
Entrevista com Zezinho Vieira
Podcast Francamente com Vitor Martins
Podcast Francamente com Daniel Oliver

santa rosa
radio metropole
zv web radio
SBT promove mais demissões em massa após fracasso de caverna encantada
SBT demissões
Por valdeir carvalho
Publicado em 06/06/2025 21:16
Novidades
TELEVISÃO

SBT tem demissão em massa e prepara nova reestruturação após fracasso
Em nova movimentação, SBT faz demissão em massa e prepara grandes mudanças

O SBT realizou uma série de demissões nesta semana após decidir suspender a produção de novelas nacionais. A medida foi tomada após o fracasso de "A Caverna Encantada", que agravou ainda mais os baixos índices de audiência da faixa noturna. Pelo menos 50 funcionários ligados ao setor de dramaturgia da emissora foram demitidos desde o dia 2 de junho. Os cortes devem aumentar após a gravação de um especial de Natal da novela infantil, o único projeto sendo gravado nesse departamento da emissora. Com a paralisação da produção de novelas próprias, o SBT vai apostar em novelas e séries já prontas. Entre as opções estão os doramas e as tramas mexicanas, como a já anunciada "As Filhas da Senhora Garcia" para o horário da novela infantil.

Ainda de acordo com o site, informações internas apontam que o número de demitidos é ainda maior, algo em torno de 70 colaboradores, mas o canal não divulga os números oficiais de desligamentos em reestruturações.

Mudança de Daniela Beyruti foi fatal para paralisação de setor do SBT

A reportagem ainda afirma que, diferentemente de "A Infância de Romeu e Julieta", a novela infantil atual não teve parceria com o Prime Video como a anterior e deixou de ganhar R$ 70 milhões apenas com a parceria com o serviço de streaming. A ordem de Daniela Beyruti em acabar com a parceria se deu por conta da proibição em divulgar gratuitamente o conteúdo das novelas no YouTube, o que não seria possível se existisse a parceria com o serviço de streaming. A executiva acredita no papel social, em deixar o conteúdo acessível e gratuito.

Com isso, o SBT aguarda o interesse de uma empresa que queira bancar a nova ideia da chefia, uma adaptação de um dorama. A emissora já comprou o texto e até faz a sondagem de atores, mas oficialmente ainda não existe um cenário favorável.

Em nota enviada ao site, o SBT afirmou que o desligamento dos funcionários "está inserido em um processo pontual de reestruturação no setor de teledramaturgia, que está iniciando uma nova fase" e que o setor "seguirá ativo".


Comentários
Comentário enviado com sucesso!