

Troféu Imprensa: Famosos prestigiam gravação da premiação
Edição será a primeira após morte de Silvio Santos e terá a apresentação de Patrícia Abravanel e Celso Portiolli
Patrícia Abravanel e Celso Portiolli gravaram, nesta quarta-feira (23), o Troféu Imprensa, nos estúdios do SBT, em São Paulo. Troféu Imprensa
Criado em 1958 pelo então diretor da revista São Paulo na TV, Plácido Manaia Nunes, o Troféu Imprensa teve os direitos comprados pelo empresário e apresentador Silvio Santos, na década de 1970. Desde então, a premiação só deixou de ser realizada em ocasiões específicas. A primeira edição após a morte do apresentador Silvio Santos, ocorrida em agosto de 2024, tem novidades, entre elas um tapete vermelho com presença de famosos. De 1978 a 1980, ele não ocorreu por conta da saída do apresentador da TV Globo. Em 2006, conflitos de agendas dos jurados inviabilizaram a realização do prêmio. Em 2020 e 2021, a pandemia causada pela Covid-19 impediu a gravação das edições. Após o último Troféu Imprensa, apresentado em 2022 por Silvio Santos, a premiação teve um novo hiato por conta do afastamento do apresentador dos seus compromissos profissionais. O Troféu Imprensa retorna agora em 2025 com a nova configuração e deve ser transmitido na TV no dia 27 de abril.
Jurados votam em categorias que escolhem os melhores do ano na música, atuação, apresentação, jornalismo, publicidade e internet.