Daniela Beyruti toma decisão sobre programação do SBT em meio a crise
Na tentativa de reverter crise de audiência, Daniela Beyruti toma decisão sobre programação do SBT
Daniela Beyruti, filha mais velha de Silvio Santos com Íris Abravanel e diretora do SBT, bateu o martelo e decidiu que vai divulgar a nova programação da emissora nesta terça-feira (22). A novidade vai marcar a nova fase do canal, que tenta reverter uma crise de audiência. há a promessa de, pelo menos, uma apresentação da nova grade para os diretores do canal. Antes disso, toda a mudança na programação ficou restrita aos diretores Daniela Beyruti e Mauro Lissoni. Entre as possíveis novidades da grade estão a criação de uma nova faixa de novelas à noite, para um público adulto, a estreia do "The Voice Brasil" a partir de outubro, além do novo reality show comandado por Boninho, o "Casa do Patrão". Outras mudanças, como o retorno de desenhos para a faixa da manhã, uma nova revista eletrônica e reprises de novelas mexicanas, também podem ser esperadas na nova grade do SBT. Vale lembrar que a estreia estava marcada para março deste ano, mas foi adiada para permitir uma melhor elaboração e finalização das ideias pela direção da emissora.
SBT corta programa e convoca ex-Band para nova reestruturação
O SBT está decidido a reestruturar o canal para conquistar o segundo lugar em audiência. Desta vez, o programa “Primeiro Impacto”, apresentado pelo jornalista Marcão do Povo, será reduzido para dar espaço ao retorno de uma antiga atração, que será comandada por Nadja Haddad, ex-Band. O corte do telejornal acontece após a direção da emissora entender que o informativo não atinge bons índices para competir com a concorrência. De acordo com, a rádio metrópole7 a principal ideia é colocar um ou dois programas nas manhãs, como o retorno do "Vem Pra Cá", dividindo espaço com o telejornal.
Com a escolha, dois nomes estariam sendo sondados para comandar a nova versão da revista eletrônica: Nadja Haddad, que retornou ao SBT para apresentar o "Bake Off", e Ana Furtado, que deve garantir uma vaga no canal diante à chegada de Boninho. Ainda não se tem a confirmação de quando a mudança ocorrerá, mas estima-se que o novo projeto aconteça ainda no segundo semestre deste ano.