Fátima na primeira Vale Tudo, Gloria Pires explica por que não assiste ao remake
Intérprete de Maria de Fátima na Vale Tudo de 1988, Gloria Pires admitiu que não tem acompanhado o remake na faixa das nove da Globo. A atriz explicou que está muito dedicada ao trabalho e não conseguiu conferir a nova versão da novela, na qual Bella Campos assumiu o papel da vilãzinha.E
A artista abordou o assunto durante aparição no São Paulo Fashion Week. "Ainda não tive tempo de assistir, estou trabalhando muito no meu filme. Estou montando meu longa, e isso realmente é um trabalho de absorção imensa", justificou a veterana em entrevista. Entretanto, Gloria pretende dar uma chance para a adaptação do folhetim. "Ainda não deu para assistir, mas vou pegar um tempinho e dar uma maratonada", prometeu. A Globo encontrou uma forma curiosa de homenagear a intérprete da primeira Maria de Fátima no remake. Gloria Pires aparece em uma sequência de Mulheres de Areia (1993) na televisão ao fundo de uma cena, enquanto as personagens Leila (Carolina Dieckmann), Eunice (Edvana Carvalho) e Fernanda (Ramille) conversam na sala. A emissora confirmou para a revista Quem que a escolha da imagem na TV não aconteceu por acaso. Foi uma forma de a direção valorizar a atriz que teve papel fundamental na obra original.
Atualmente, Gloria Pires se dedica ao longa-metragem Sexa. "É o tipo de coisa que só pensa nisso o dia todo e trabalha nisso o dia todo", contou ela sobre o projeto. Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake da novela celebra os 60 anos da Globo. A autora Manuela Dias está responsável pela atualização da trama, e Paulo Silvestrini assina a direção artística.