Offline
Entrevista com Zezinho Vieira
Podcast Francamente com Vitor Martins
Podcast Francamente com Daniel Oliver

santa rosa
radio metropole
zv web radio
RATINHO VENCE RECORD NO IBOPE E ACABA COM JEJUM
RATINHO VENCE RECORD
Por valdeir carvalho
Publicado em 04/04/2025 14:49
Novidades
Ibope

Jogado na madrugada, Ratinho vence a Record no ibope e acaba com jejum de 3 meses

Programa do Ratinho acumulou 54 edições consecutivas em terceiro lugar; atração do SBT não conseguia superar a Record desde a noite de 8 de janeiro

Ratinho finalmente conseguiu tirar a barriga da miséria: empurrado para a madrugada por conta da estreia da nova temporada da Copa Sul-Americana, o apresentador retomou a vice-liderança de audiência depois de uma sequência de 54 edições seguidas atrás da Record. Habituado ao segundo lugar isolado em boa parte do ano, com exceção do período de disputa com A Fazenda, o Programa do Ratinho perdeu fôlego desde que a rival apostou em uma trinca de novelas em seu horário nobre — desde janeiro, a Record exibe Força de Mulher, Gênesis e Reis em sequência.

Os índices consolidados de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, mostram que o horário tardio do Programa do Ratinho foi fundamental para que a atração conseguisse quebrar o jejum de quase três meses sem conquistar uma medalha de prata no ibope. Dando expediente bem mais tarde que o normal, das 23h28 à 0h31, Carlos Massa chegou a disputar público até com o Jornal da Record 24h. Deu certo: o veterano alcançou a vice-liderança isolada em sua faixa horária, com 3,7 pontos de média, ante apenas 3,0 da rival. Até então, a última noite do Programa do Ratinho em segundo lugar na principal metrópole do país havia sido em 8 de janeiro, no 3º dia da trinca de novelas da Record — na ocasião, ele venceu a concorrente por 5,0 a 4,3 pontos de média. A sua vitória, no entanto, foi escorada em uma sequência de resultados negativos no restante do horário nobre do SBT: A Caverna Encantada, exibida mais cedo por conta do jogo entre Once Caldas e Fluminense, teve a sua segunda pior terça da história, com apenas 3,0 pontos de média, enquanto a Copa Sul-Americana pontuou somente 4,2. A terça-feira também reservou outra surpresa para a emissora comandada por Daniela Beyruti e Rinaldi Faria: a recém-estreada reprise de A Usurpadora foi responsável pelo terceiro maior ibope da programação da rede no dia, com 3,6 pontos de média e share de 8,8%. O folhetim mexicano superou todos os programas matinais e vespertinos da emissora, ficando atrás apenas de Ratinho e do evento esportivo narrado pelo jornalista Tiago Leifert. 

Ratinho retoma vice-liderança depois de 54 derrotas

Horário de exibição: entre 23h28 e 0h31;

Marcou 3,7 pontos de média e teve 10,4% de share;

Ficou na vice-liderança, a frente dos 3,0 pontos da Record;

Segundo melhor desempenho da programação do SBT no dia;

Primeira vitória da atração diante da Record desde 8 de janeiro.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!