Offline
Entrevista com Zezinho Vieira
Podcast Francamente com Vitor Martins
Podcast Francamente com Daniel Oliver

santa rosa
radio metropole
zv web radio
Felipe Luiz desconversa sobre seleção brasileira
Felipe Luiz
Por valdeir carvalho
Publicado em 30/03/2025 18:29
Novidades

Filipe Luís elogia atuação, lamenta empate e evita tema Seleção: "Tenho contrato com Flamengo"

Técnico compara 1 a 1 com Inter com vitória ano passado: "Jogamos muito melhor que no 3 a 2"

Filipe Luís lamentou o 1 a 1 com o Inter na noite deste sábado no Maracanã (veja os melhores momentos no vídeo abaixo), na estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico rubro-negro elogiou a atuação do time e comparou o desempenho com a vitória sobre o próprio Colorado em dezembro do ano passado por 3 a 2:  — Hoje, na minha opinião, jogamos muito melhor do que ano passado naquele jogo onde foi 3 a 0 no primeiro tempo e acabou 3 a 2. Porém, no resultado, não conseguimos concretizar as nossas oportunidades em gol. Eles tiveram um contra-ataque e fizeram. Depois tiveram alguma outra oportunidade de contra-ataque, mas é o que sempre digo: nós escolhemos a forma de jogar e nem sempre vamos ganhar. Mas esse é o estilo que quero ver, time pressionando, deixando o adversário em dificuldades, que não consiga tirar a bola do Flamengo, que nós sejamos os protagonistas do jogo. Depois,  dependeremos de a bola entrar ou não, desses detalhes que são micro, mas claro que temos muito a corrigir como todos os jogos. Na coletiva, Filipe Luís também foi perguntado sobre a possibilidade de assumir a seleção brasileira depois da demissão de Dorival Júnior. O italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e o português Jorge Jesus, do Al Hilal, são os favoritos para a vaga, mas o treinador do Flamengo é uma das opções internamente na CBF. Porém, ele preferiu evitar o tema: — Minha semana foi o Inter. Totalmente estudando, analisando, treinando... Assisti ao jogo da Seleção, fiquei muito triste pelo Dorival, que é um grande amigo, tenho um respeito muito grande por ele, me ajudou muito. Desejo sucesso e que em breve estejamos nos enfrentando novamente no campo. Vocês me conhecem, tenho contrato com o Flamengo. A única coisa que penso é na Libertadores, o (Deportivo) Táchira.  Solução para a criação

— Estou bem servido. Tinha inúimeras possibilidades. Verdade que a data fifa era complicada. O Plata chegou com dois jogos de 90 minutos e duas viagens. Gerson, Arrascaeta. Quando falta um jogador, a gente falta. Sentimos falta do Pedro, Viña. Mas os jogadores que entraram em campo eu estava com plena convicção de que fariam um grande jogo, tudo que pedi a eles. Verdade que não tinham jogados juntos, alguns em funções diferentes, mas que fizeram perfeitamente. Como você bem disse, diante de um grande adversário. O Inter não veio para empatar, veio para vencer, para tirar a bola do Flamengo e ser protagonista, mas não conseguiram. A gente conseguiu colocar o Inter em bloco baixo, esse é o mérito do Flamengo. Sobre a criação, tem outras formas de conseguir. Mas hoje não foi um problema porque criamos chances de gol. Necessidade de meias

— O que o Flamengo precisa e está fazendo é estar sempre ao mercado para trazer jogadores nível Flamengo. Não só estamos olhando meia, estamos olhando volantes, zagueiros, laterais, pontas e todas posições. Garanto que estão trabalhando bem. Dentro deste próprio elenco estamos bem servidos.

Chances perdidas

— Os atacantes vivem de números, de gols durante a temporada passam por altos e baixos nesse quesito. Está frio na frente do goleiro e esses atacantes precisam do gol para se soltarem e poderem criar. Tem dia que não vai entrar. Hoje, Juninho teve duas, três chances. Wallace, duas chances. Eles vão ter chance. Tem dia que vão converter as mais difíceis e as fáceis não vão entrar. Faz parte do futebol. Os números, cada atacante tem o seu. Tem atacante que termina o ano com 50 gols e outros com 12, 10. Como treinador posso levá-los a esta zona, que tenham oportunidades e que convertam. E dar treino para eles para que possam melhorar, mas não me preocupo.lesão poderia se proteger e falar que iria esperar. Ele, não. Colocou o corpo a serviço. Como sempre, não é novidade. Pensei colocar nessa posição como fazia com o Jorge Jesus, como segundo atacante, vindo buscar a bola no pé e o Juninho em profundidade. Ele sabe fazer. Jogou com dois atacantes em 2019 e tem o ataque espaço muito bom. O Inter tem uma qualidade defensiva importante, sabiam que ele tinha esse poder ofensivo no espaço e conseguiram neutralizar no segundo tempo. Para mim, fez um grande jogo. Sobre pressão, não é que ele estava com o Fernando. Ele e o Juninho tinha que pressionar, só que em determinados ia o Juninho ou ele. Pressionamos um time que é difícil de pressionar, tem mérito nesse sacrifício dos jogadores.

Léo Pereira preocupa?

— Pancada muito forte no joelho, está com dor, espero que não seja nada grave, porque o Léo é de altíssimo nível.

Lesões na coxa

— Lesões no futebol, 70% são posteriores de coxa, porque o modelo pede. Pressionar, há sprint. Perde, voltar, há sprint, se desmarcar no espaço, há sprint. O músculo que mais pede é esse. Oito clássicos em 12 jogos. Além do físico tem o mental. Esses jogadores, o que mais admiro, é que não guardam nada. As lesões vão acontecer. É um risco que eu corro pedindo para jogarem assim. Tem jogadores que têm mais predisposição, outros que têm menos. Tem jogadores que conseguem jogar a temporada e apenas têm apenas um problema. Tentamos dosar a carga, mas não temos controle de tudo. Às vezes fazem ações que sentem. A única lesão grande foi do Michael. As outras foram edema, sobrecarga, que tira os jogadores por 10 dias, duas semanas. Infelizmente. Mas estamos trabalhando. Com a sequência de jogos, acredito que melhore isso e que eles se condicionem cada vez melhor.

Sobre "verdadeiro" início da temporada

— Cada ano é diferente. O que falo para ele é isso, agora começou a temporada. Oito clássicos, duas finais e o ano começa agora. Desgaste de seleção, e o ano começa hoje. Não é fácil jogar depois da Data Fifa. Tem muita coisa boa, o que mais sinto é ambição dos jogadores de conquistar o campeonato. Sinto no dia a dia e por isso o ambiente está tão bom.

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!