Felipe Neto entra na Justiça para evitar que conclusão de jogo do Botafogo contra o Athletico seja sem torcida
Partida foi suspensa neste sábado após problemas na iluminação do estádio; CBF remarcou confronto para este domingo, mas sem torcida
O youtuber Felipe Neto entrou na Justiça neste domingo para tentar impedir que a conclusão da partida entre Botafogo e Athletico-PR aconteça sem a presença de torcida. Ele postou um modelo de petição nas suas redes sociais e encorajou demais torcedores do clube a fazerem o mesmo. Por determinação da CBF, que alegou seguir recomendação da Polícia Militar, os 39 minutos restantes do jogo serão realizados neste domingo, às 15h, com os portões fechados. Um hora depois começa o clássico entre Flamengo e Vasco e a PM alegou motivos de segurança pública para solicitar o jogo sem torcedores.
De acordo coma CBF, por força do regulamento, a partida seguinte do alvinegro, contra o Fortaleza, que seria na terça, foi adiada. A razão é que precisa haver um intervalo de 66 horas entre as partidas. — É muito importante que o máximo de pessoas entre na justiça, mostrando o tamanho do absurdo q a CBF está fazendo com os torcedores botafoguenses. Além disso, a remarcação desse segundo tempo impedirá q (que) a partida contra o Fortaleza seja adiada, salvando milhares de torcedores q (que) irão perder todo o dinheiro já gasto com passagem e hospedagem. Se for para perdermos, que seja lutando e mostrando pra CBF q não aceitaremos esse absurdo calados — disse em sua publicação.
A partida entre Botafogo e Athletico, que começou a ser realizada neste sábado, foi paralisada no início do segundo tempo — com o placar em 1 a 1 — em decorrência de problemas de iluminação no Estádio Nilton Santos. Ao longo da primeira etapa, a arbitragem precisou paralisar o jogo três vezes por quedas de luz dos refletores. Por isso, os acréscimos fizeram o cronômetro da primeira parcial ultrapassar os 60 minutos. Ainda assim, os jogadores desceram para o intervalo antes do tempo determinado e passaram 20 minutos nos vestiários. No entanto, assim que retornaram ao campo, outras duas paralisações forçaram uma pausa mais longa, em dois blocos de meia hora.
De acordo com a Light, empresa fornecedora de energia do Nilton Santos, foi detectado um “efeito interno de responsabilidade do estádio”. Após a primeira queda, o Botafogo chegou a acionar os geradores, mas a ação não surtiu efeito.